sábado, 22 de fevereiro de 2014

Novo Jeep Cherokee concorre a título de carro do ano mundial


Quando desembarcar no Brasil em julho, o novo Jeep Cherokee poderá trazer em seu porta-malas o título de Carro do Ano Mundial de 2014. O inovador modelo é o único utilitário-esportivo entre os 12 finalistas da premiação World Car of the Year, parte do World Car Awards, que terá seu vencedor anunciado em 17 de abril, no Salão de Nova York (EUA).

Enquanto isso, o Jeep Cherokee vai fazendo sucesso nos Estados Unidos, onde acumulou 35 mil emplacamentos nos três primeiros meses de vendas. A aprovação também está sendo ampla na mídia especializada, que vêm avaliando positivamente a novidade.

O Jeep Cherokee foi desenvolvido para trazer um novo padrão para os SUVs médios. Sem perder a lendária capacidade off-road da marca, ele mostra um novo caminho para a marca, com design revolucionário e conjunto mecânico muito avançado. Exemplo disso é a transmissão automática de nove marchas. Mesmo sendo maior e mais espaçoso que o modelo da geração anterior, o novo Jeep Cherokee é mais leve e econômico. Outro salto foi na dirigibilidade, que faz dele muito prazeroso de guiar, tanto no asfalto quanto fora dele.

O lançamento do Jeep Cherokee na Europa será no Salão de Genebra (Suíça), que abrirá ao público em 6 de março. Por lá, o utilitário-esportivo terá dois motores turbodiesel Multijet de 2 litros, com 140 cv e 170 cv, além dos propulsores a gasolina já oferecidos na América do Norte: o Tigershark MultiAir de 2,4 litros e 177 cv e o novo Pentastar V6 de 3,2 litros, com 272 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário