sexta-feira, 28 de março de 2014

Nissan anuncia criação da Unidade de Negócios para América Latina e Caribe


Criada em 1º de janeiro deste ano, a unidade Nissan América Latina (LATAM), que engloba a Nissan do Brasil (NBA) e a Nissan América Latina e Caribe (NLAC), sob a liderança do Chairman Jose Valls, anuncia mudanças organizacionais que têm o objetivo de reforçar a nova região de negócios da marca.
As seguintes mudanças organizacionais serão válidas a partir de 1º de abril:
  • Roberto Delgado, atual diretor de Finanças da Nissan do México, assume como vice-presidente regional de Administração e Finanças da América Latina (LATAM). Ficará baseado na sede da Nissan do Brasil, no Rio de Janeiro, e se reportará a Jose Valls.
  • Yutaka Saito, atualmente diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan do Brasil, é promovido a vice-presidente do Centro Técnico da Nissan do México. Saito se reportará a Kunio Nakaguro, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan América do Norte.
  • Kazunori Nakajima, gerente Geral-Adjunto do Departamento de Promoção da Qualidade de Veículos da Nissan Motor Company, é nomeado diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan do Brasil. Nakajima vai se reportar a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de Manufatura da Nissan do Brasil, e a Yutaka Saito. Nakajima ficará sediado em São José dos Pinhais, no Paraná.
  • Shingo Mukaida, que atualmente é diretor de Engenharia de Manufatura da Nissan do Brasil, será realocado para Resende e assumirá a função de diretor de Motores (Powertrain) e Manufatura. Ele se reportará a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de Manufatura da Nissan do Brasil.
  • Maria Eugênia Santiago, atualmente diretora de Comunicação Corporativa da Nissan do México (NMEX), é nomeada para nova posição, de diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América Latina (LATAM). Maria vai se reportar a José Valls. Ficará alocada na Cidade do México, visitando os países da América Latina e o Brasil conforme a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário