segunda-feira, 31 de março de 2014

Fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) atinge marca histórica com produção da unidade 100.000 do compacto Etios


A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) atingiu neste mês de março a marca histórica de 100.000 unidades produzidas do compacto Etios. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem na última quarta-feira (26), é um Etios hatchback 1.5 XLS, na cor vermelha.

A unidade fabril da Toyota em Sorocaba foi inaugurada em agosto de 2012 e conta atualmente com mais de 1.500 colaboradores. Desenvolvida sob o conceito Ecofactory, o mesmo utilizado pela matriz da Toyota no Japão, a planta tem como meta a redução contínua de emissão de resíduos, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2. Outro aspecto importante adotado é a reutilização das águas pluviais e o aproveitamento da energia solar.A instalação da fábrica da Toyota em Sorocaba trouxe benefícios para a cidade como um todo. Além da unidade fabril da montadora, outras 10 empresas se instalaram nos arredores do terreno da Toyota, criando um importante parque de fornecedores e estimulando o desenvolvimento de um novo distrito industrial no município.

Toyota Etios
Apresentado em setembro de 2012, o Etios marcou a entrada da Toyota no segmento de carros compactos no Brasil. Ao longo de um ano e seis meses, o modelo, que está disponível nas carrocerias hatchback e sedã e também na versão aventureira Cross, vem obtendo reconhecimento do público pela sua dirigibilidade, desempenho, segurança, espaço interno e, também, por reunir todos os atributos do DNA da Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade.  Em 2013, a comercialização do Etios totalizou 62.000 unidades, tornando o modelo o principal responsável pelo recorde histórico de vendas da Toyota do Brasil, de 176.081 unidades (crescimento de 55% em comparação com 2012).

Nos dois primeiros meses de 2014, a Toyota já registrou a venda de 9.576 unidades do seu compacto, o que representa uma elevação de 29,6% no comparativo com o mesmo período de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário