sexta-feira, 21 de março de 2014

i-Road, veículo ultracompacto elétrico da Toyota, será testado por consumidores da marca nas ruas de Tóquio


A Toyota anuncia o início da fase de testes do i-Road, modelo ultracompacto elétrico lançado pela empresa no início deste mês, sobre a condução de consumidores da marca na região metropolitana de Tóquio, Japão. A avaliação, que visa medir a eficácia do veículo elétrico em situações cotidianas nas áreas urbanas, tem sua primeira etapa programada para 24 de março, com duração até o início de junho.

O i-Road foi criado pela Toyota com o objetivo de oferecer a conveniência de uma moto com o conforto e a estabilidade de um carro. O veículo foi apresentado pela primeira vez como modelo conceito no 43º Salão de Tóquio, em 2013. Agora disponível em cinco cores, o modelo apresenta visibilidade ampliada e direção confortável para desempenho em manobras.



A Toyota fornecerá dez veículos para cerca de 20 participantes do teste, escolhidos entre o público geral e especialistas do setor. Após a experiência, uma pesquisa será feita para verificar a sensação de condução, satisfação do usuário, facilidade de direção em áreas urbanas e impacto sobre as escolhas de destino de cada motorista.



Além dos testes nas ruas de Tóquio, o i-Road também passou, no início de março, por provas em vias públicas na Cidade de Toyota, marcando sua introdução na rede Ha:Mo (Harmonious Mobility Network), sistema desenvolvido pela Toyota e que integra transportes particular e público com objetivo de otimizar a mobilidade urbana, reduzir o estresse causado por engarrafamentos e diminuir emissões de CO2 e consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário