sábado, 8 de março de 2014

Vendas globais da AUDI AG mantém crescimento em fevereiro


Em fevereiro de 2014, a AUDI AG entregou cerca de 117.500 carros para clientes ao redor do mundo, um acréscimo de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desde o começo do ano, somando janeiro e fevereiro, as vendas unitárias da companhia aumentaram 9,3% para cerca de 242.400 entregas. Os números de vendas da Audi subiram mais uma vez em todas as regiões do mundo no último mês e cerca de um terço desse volume foi atingido na Europa. Com crescimento significativo na Alemanha, Reino Unido e Itália, a região apresentou um incremento de 5,3%. 

Nas Américas, o Brasil foi destaque e mantém um crescimento sustentável: com 1.115 entregas, a Audi do Brasil ampliou as vendas mais de três vezes em relação às vendas de fevereiro de 2013 (+260,8%). Na China, a Audi completou o mês de vendas – consideravelmente curto por causa do feriado do Ano Novo Chinês no final de janeiro – com um aumento de 6,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

Toda a nova família A3 atingiu altas taxas de crescimento: 43% em fevereiro para 19.598 unidades em todo o mundo. Na categoria full-size, a demanda aumentou em particular pelo A7 Sportback (+8,8%) e pelo Q7; as vendas do SUV aumentaram 31,8% para 4.589 carros.

A Turquia está entre os mercados onde a Audi é particularmente bem-sucedida em atrair novos clientes com lançamentos como o A3 Sedan: em fevereiro, a companhia entregou 1.105 carros no país, 29,2% a mais do que há um ano. Desde o início do ano, o aumento de vendas cumulativo é de 34,2%. Em muitos países da região sul da Europa, a Audi também vendeu recentemente mais carros do que há um ano, como na Espanha, onde as entregas aumentaram 1,6% para 4.149 carros, e também na Itália, com um aumento de 16% para 4.202 unidades. A Alemanha (+10,1% para 21.806 carros) e o Reino Unido (+8,3% para 4.820) também apresentaram um crescimento significativo e confirmaram o mês positivo para a Audi na Europa (+5,3%). Nos primeiros dois meses, foram feitas cerca de 111.600 entregas, que representam 6,5% de crescimento na região.


Nos Estados Unidos, as concessionárias Audi estão se preparando para o lançamento do A3 Sedan, em abril. Enquanto isso, apesar dos efeitos das severas condições do inverno, as vendas da Audi of America em fevereiro atingiram o nível do mesmo mês do ano anterior, com 10.881 entregas.Nos mercados da Ásia, a Coreia do Sul está se tornando significativamente importante para a Audi: em fevereiro, os números de vendas subiram 61,8% para 2.187 unidades, um aumento de 42,3% em relação a janeiro. Em fevereiro, a Audi também atingiu um aumento nos já altos dois-dígitos do Japão (+19,3% para 2.731 carros). Em contraste, o feriado do Ano Novo dominou no mês passado na China. Nos dias úteis restantes, 32.358 clientes receberam seu novo Audi, em uma alta de 6,9%. De janeiro a fevereiro, as vendas da Audi na China subiram 13,2% para 76.884 carros.



Vendas da AUDI AG
Em fevereiro
Cumulativo

2014
2013
Mudança de 2013
2014
2013
Mudança de 2013
Mundial
117,500
110,024
+6.8%
242,400
221,782
+9.3%
Europa
57,800
54,934
+5.3%
111,600
104,809
+6.5%
  - Alemanha
21,806
19,804
+10.1%
39,232
34,415
+14.0%
  - Reino Unido
4,820
4,451
+8.3%
15,603
14,329
+8.9%
  - França
5,109
5,368
-4.8%
9,156
9,379
-2.4%
  - Itália
4,202
3,622
+16.0%
8,021
7,389
+8.6%
  - Espanha
4,149
4,082
+1.6%
7,431
6,836
+8.7%
  - Rússia
2,905
2,800
+3.8%
4,528
4,525
+0.1%
EUA
10,881
10,877
+0.0%
20,982
20,933
+0.2%
México
1,011
889
+13.7%
2,035
1,742
+16.8%
Brasil
1,115
309
+260.8%
2,224
784
+183.7%
China
(incl. Hong Kong)
32,358
30,268
+6.9%
76,884
67,946
+13.2%



Nenhum comentário:

Postar um comentário