sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bruno Bonifacio assina com Draco Racing para temporada 2015 na World Series by Renault

Bruno Bonifacio vai estrear na Formula Renault 3.5, principal classe da World Series by Renault, neste ano. Depois de três temporadas vitoriosas em categorias de base europeias, o paulista de 20 anos foi anunciado pela equipe International Draco Racing para disputar a temporada de 2015 do campeonato, que vem se notabilizando por ser a porta de acesso de vários pilotos à F1 nos últimos anos, como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr, entre outros. Bruno terá como companheiro de equipe o compatriota Pietro Fantin e atuará sob os comandos de Guto Negrão, ex-piloto da Stock Car e chefe do time baseado na cidade de Bérgamo.

Bonifacio acumula números expressivos no automobilismo internacional, após início no kart e na F3 Sul-Americana, onde foi campeão na categoria Light em 2011. No ano seguinte, o piloto competiu na Formula Abarth Europeia e Italiana, alcançando o 3º lugar geral, com 4 vitórias e 9 pódios. Em 2013, Bruno participou de três campeonatos - Toyota Racing Series, Formula Renault Alps e Eurocup , e foi o brasileiro com mais vitórias no exterior, sendo 5 no total, além de 11 pódios e o top-3 no campeonato da Alps. 

Já em 2014, Bonifacio priorizou a Formula Renault Eurocup e brigou pelo título até o fim. Com 4 pódios consecutivos, sendo uma vitória em Spa-Francorchamps, e outros bons resultados, ficou no top-5 da mais importante categoria de base do mundo. Ele ainda disputou três etapas na divisão Alps, onde conquistou 1 vitória e mais 3 pódios em 6 corridas. Depois de todos esses anos em categorias de base, o brasileiro se considera preparado para dar o próximo passo e passar a disputar um certame ainda mais competitivo e de alto nível técnico.

No fim do ano passado, Bruno realizou os primeiros testes com a Draco Racing, guiando o carro de mais de 500 cavalos de potência nos circuitos espanhois de Jerez e Motorland. O piloto destacou a evolução do trabalho em conjunto com a equipe, o bom entrosamento com todos e também a adaptação ao novo carro, porém reconheceu a maior exigência física. Desta forma, Bonifacio intensificou sua preparação física para o ano de estreia na categoria.

O paulista tem trabalhado intensamente com a equipe em Bérgamo, na parte técnica e também em testes com o simulador. As primeiras atividades de pista da categoria neste ano estão marcadas para os dias 5 e 6 de março com testes coletivos no circuito de Jerez. Já a etapa de abertura da World Series by Renault 2015 acontece entre 25 e 26 de abril, no circuito de Aragón, também na Espanha.

Bruno Bonifacio:
"Estou muito feliz em correr pela Draco neste ano. Teremos vários desafios pela frente nesta temporada, já que é um carro novo para mim. Nós já fizemos os testes de inverno (na Europa) no fim do ano passado juntos e foi ótimo para conhecer a forma de trabalho da equipe e também começar o desenvolvimento do carro. O ambiente na equipe é muito bom, os trabalhos na oficina já iniciaram, e mal posso esperar pelos primeiros testes do ano, estou muito animado."

Calendário da temporada 2015 da World Series by Renault:

1. 25 e 26/04 - Motorland Aragón, Espanha
2. 24/05 - Monte Carlo, Mônaco
3. 30 e 31/05 - Spa-Francorchamps, Bélgica
4. 13 e 14/06 - Hungaroring, Hungria
5. 27 e 28/06 - Red Bull Ring, Áustria
6. 05 e 06/09 - Silverstone, Inglaterra
7. 12 e 13/09 - Nürburgring, Alemanha
8. 26 e 27/09 - Le Mans (Circuito Bugatti), França
9. 17 e 18/10 - Jerez, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário