quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Toyota assina protocolo de intenções para abertura de centro de distribuição de veículos em Pernambuco

O presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram hoje um protocolo de intenções para a implantação de um centro de distribuição de veículos da fabricante japonesa no estado. Com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2016, o novo empreendimento da Toyota ficará localizado próximo ao Porto de Suape, com 50 mil metros quadrados e terá capacidade para receber até 30.000 unidades por ano.O centro de distribuição da Toyota em Pernambuco receberá investimentos de R$ 15 milhões e irá gerar, aproximadamente, 40 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Serão distribuídos os veículos da Toyota produzidos no Brasil (Corolla e Etios) e na Argentina (Hilux e SW4), que têm como destino os concessionários da marca em toda a região Nordeste.

“O Nordeste é extremamente importante para os negócios da Toyota do Brasil, sendo uma das regiões onde registramos o maior crescimento em vendas em 2014 (15% em comparação com 2013). A implantação deste centro de distribuição, somado à expansão da capacidade produtiva da fábrica de Sorocaba (SP), que anunciamos há três semanas, reforça ainda mais o compromisso da Toyota com a sociedade brasileira de promover o desenvolvimento e crescimento econômico do país. Este novo centro de distribuição também terá um impacto positivo no meio ambiente, com uma redução de 13% nas emissões de CO2 das nossas operações logísticas", diz Koji Kondo.

O novo centro de distribuição da Toyota em Pernambuco terá como objetivo aprimorar aspectos técnicos da operação logística da Toyota, atendendo de forma mais eficiente os consumidores da marca na região Nordeste.“Estaremos mais próximos de nossos clientes, visando sua satisfação com a garantia da qualidade Toyota em nossos serviços”, diz Celso Simomura, diretor de logística da Toyota do Brasil.


O centro de distribuição de automóveis de Pernambuco será a oitava unidade da Toyota no Brasil, somando-se às fábricas São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) e aos centros de distribuição de veículos de Guaíba (RS), Vitória (ES) e ao centro de distribuição de peças de Votorantim (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário