quarta-feira, 19 de outubro de 2016

GRUPO TURBUS, DO CHILE, ADQUIRE 37 ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1800 DOUBLE DECKER

Imagens: Douglas de Souza Melo
A Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades dos 37 ônibus Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos) para o Grupo Turbus, operadora de transporte rodoviário de passageiros do Chile. O lote deverá ser concluído até o final do ano e a aquisição faz parte do processo de renovação de suas frotas de transporte rodoviário com alto padrão de conforto, sofisticação e segurança.

“O Chile sempre foi um mercado forte para a exportação. Apesar de ter apresentado queda nos últimos anos, agora, as empresas de transporte chilenas estão investindo muito na elevação da qualidade dos serviços com ônibus de dois andares. O Grupo Turbus está adquirindo veículos de última geração. Serão 31 unidades para a Turbus e seis para a Bio Bio, outra operadora do grupo”, explica o gerente de exportação da Marcopolo, Ricardo Portolan.

Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, os Paradiso 1800 DD desenvolvidos para a Turbus contam com chassi Scania K400 6X2 e apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. São quatro diferentes configurações internas: com capacidade para 32 passageiros, sendo 20 poltronas leito-cama com descansa-pés/pernas no piso superior e 12 poltronas leito no piso inferior; com 48 poltronas no piso superior e 16 no inferior, todas semileito; 48 semileito no piso superior e 12 do tipo leito no inferior, e 20 poltronas leito-cama com descansa-pés/pernas no piso superior e seis no piso inferior.

Todas as unidades possuem ainda monitores rebatíveis de 15 polegadas, sistema audiovisual com rádio e DVD e plugs para fone de ouvido no porta-pacotes. O Paradiso 1800 conta parede de separação com porta deslizante, banheiro, sistema multiplex, itinerário eletrônico, cinto de segurança retrátil, porta-copos e porta-revista, sistema de ar-condicionado, calefação, suspensão pneumática, computador de bordo, tomadas de energia para produtos eletrônicos de 110 V e geladeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário