domingo, 23 de outubro de 2016

O futuro do trabalho: Nissan e-NV200 é o primeiro escritório móvel totalmente elétrico do mundo

A Nissan tem colaborado com a oficina de design, Studio Hardie, com sede no Reino Unido, para transformar sua van no primeiro escritório do mundo dentro de um veículo elétrico - o e-NV200 WORKSPACe.

Este ambiente de escritório profissional sobre rodas dispõe de uma mesa dobrável, computador touchscreen, internet, wireless, luzes de LED controladas por smartphones, carregamento sem fio de telefone, sistema de áudio Bluetooth®, mini frigorífico e máquina de café barista de qualidade.

O conceito do espaço de trabalho e-NV200, (e-NV200 WORKSPACe, em inglês), não só se destaca pelo potencial personalizável de sua van elétrica, mas por projetar um retrato do que o móvel poderia ser no futuro, como hot-desking, fazendo com que o trabalho flexível cresça em popularidade em todo o mundo. Além disso, o veículo também fornece um exemplo da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, e a percepção da empresa de como a relação entre os veículos e as pessoas estão mudando.

Em 20151, o número de espaços de co-working hot-desking em todo o mundo aumentou 36%, enquanto pequenas empresas e profissionais que trabalham notaram a mudança na mobilidade, uma alternativa mais rentável no trajeto do centro da cidade para o escritório.

Ao passo que rodar com veículos elétricos custa 0,03 euros por quilômetro, o e-NV200 WORKSPACe oferece uma solução de espaço que permite aos utilizadores trabalhar sem custo em algumas cidades que oferecem recarga gratuita de veículos elétricos, ou para quem deseja fugir da cidade para o campo ou para o ar fresco do litoral.

"A Nissan e-NV200 já é uma solução inteligente, sustentável de transporte para as empresas com visão de futuro, tornando-se o veículo ideal para ser usado como base para um local de trabalho móvel. O espaço de trabalho e-NV200 WORKSPACe leva a simplicidade da nossa van 100% elétrica a mais um passo e, contando com a expertise em design do Studio Hardie - conhecido pela sua abordagem ecocriativa - o e-NV200 foi reinventado como um ambiente de trabalho inovador de zero emissão", disse Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.

O e-NV200 WORKSPACe pode ser rapidamente carregado do 0 a 80% em apenas 30 minutos, e para aqueles momentos em que você quer deixar de estacionar e cobrando-se, há uma montagem interna de uma dobradura para bicicleta Brompton, permitindo aos usuários fazer viagens curtas em torno da cidade ou completar a "última milha" de qualquer viagem anterior.

William Hardie, célebre designer do Reino Unido e fundador do Studio Hardie, disse: "Nós nos especializamos na criação de espaços surpreendentes em lugares inesperados, mas nunca fizemos nada em um veículo elétrico antes."

"Dadas as credenciais verdes da van, nós queríamos maximizar o espaço com características inteligentes e materiais considerados sustentáveis, ​​e tecnologias de forma eficiente e potente. Nós acreditamos que o futuro da tecnologia é um retorno ao artesanato de qualidade, por isso, também tentamos criar um ambiente em que os profissionais vão sentir gosto ao trabalhar. Colocamos todo o conforto e conectividade de um escritório moderno, com alguns toques surpreendentes."

A Nissan e-NV200 faz parte da popular gama de emissão zero da Nissan, combinando os melhores elementos dos dois veículos vencedores de vários prêmios - o Nissan LEAF e Nissan NV200. Ela fornece uma solução de veículos comerciais com emissão zero, custos do veículo abaixo de 3,00 euros por 100 quilômetros e um alcance de até 170 km em uma única carga. Isso torna-a a opção perfeita de transporte para as empresas grandes e pequenas, não só por contribuir para a redução da pegada de carbono, mas por ser prático, confiável e de custo baixo.
Como uma pioneira da tecnologia de emissão zero, a Nissan é dedicada em fornecer soluções de mobilidade inteligentes para todos e, até o momento, a empresa já vendeu mais de 250 mil veículos eléctricos em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre os produtos da Nissan, serviços e compromisso da marca com a mobilidade sustentável, visite www.nissan.eu/experience-nissan.html 

Principais características do Nissan e-NV200 WORKSPACe

Teto panorâmico em vidro e iluminação que visa a aumentar a sensação de espaço LED;

Sistema LED inteligente que pode ser personalizado para qualquer cor conectado a um aplicativo;

Assentos dianteiros em branco para levar o tema do design da parte traseira da van até o cockpit(cabine de pilotagem);

Portas dianteiras e traseiras podem ser abertas em conjunto, para criar um ambiente de trabalho mais aberto / arejado;

Parte traseira pode ser acionada como deck flutuante inteligente para fornecer uma área ao ar livre para trabalho ou apenas admirar a vista;

No espaço de trabalho e-NV200, há duas cadeiras cromadas e mesa de couro que estão posicionadas de modo que duas pessoas possam ter reunião;

Entre as cadeiras, há um console de madeira, que oferece carga sem fio para smarphones, além de alto-falante de música Bluetooth® e um mini frigorífico.

Uma das cadeiras pode ser movimentada, permitindo ao usuário utilizar a mesa dobrável, que dispõe de um computador touchscreen, mouse sem fio e teclado. Cada um com seu próprio espaço;

Do lado oposto da área de carga, é projetado um console para preparação de café barista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário