terça-feira, 18 de outubro de 2016

Robustez e durabilidade definem a Sprinter para rodar pelas Américas em motorhome

A robustez, a resistência e a durabilidade dos veículos comerciais leves Sprinter ganham novamente evidência numa aplicação muito exigente. Estes atributos foram fundamentais na escolha do chassi Sprinter 515 CDI que recebeu a implementação de motorhome para o projeto “A Casa Nômade”, do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, mineiros de Itaúna.

Com base no prazer por viagens, o casal resolveu desbravar o mundo, fazendo disso um estilo de vida. Depois de muitas expedições a pé, de jipe, moto e carro, durante dez anos e por cerca de 60 países de cinco continentes, escolheram o motorhome Sprinter para um novo roteiro, que começa pelas três Américas e deve durar cinco anos. Em 2016, já estão na estrada pelo Brasil afora.

A cabina do motorhome Sprinter da Casa Nômade está equipada com um defletor de ar da Alliance Truck Parts.

Numa parceria da Mercedes-Benz com “A Casa Nômade”, os registros dos jornalistas terão espaço na página da Mercedes-Benz Vans no Facebook (www.facebook.com/MercedesBenzVansBr). Isso reforça a presença da Sprinter e da marca em várias regiões do Brasil e das três Américas.

A Sprinter é referência no mercado brasileiro em qualidade, tecnologia, agilidade, conforto e segurança, agregando uma imagem altamente positiva ao serviço prestado pelas empresas de transporte de carga e passageiros, autônomos e empreendedores. Além disso, é amplamente reconhecida por seu excelente custo operacional e alta produtividade, assegurando a rentabilidade para os clientes.

Sobre “A Casa Nômade”
A experiência acumulada em anos de profissão no jornal “Estado de Minas” e na revista “Veja BH” ajudou a aguçar o faro de repórter dos dois jornalistas. Das aventuras de viagens surgiram alguns trabalhos, como o livro O Mundo em Minas, uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, e a participação no Festival de Fotografia de Tiradentes.


Neste ano de 2016, “A Casa Nômade” está viajando pelo Brasil, do Oiapoque ao Chuí. As experiências estão sendo relatadas no site www.acasanomade.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário