Redação AB
www.automotivebusiness.com.br
A Case New Holland (CNH), divisão de máquinas e equipamentos agrícolas e de construção da Fiat Industrial, assinou nesta segunda-feira, 5, um memorando de entendimento com o governo de Minas Gerais que compreende investimento de R$ 600 milhões para a construção de uma nova fábrica em Montes Claros, na região norte do Estado. O documento foi assinado na sede da companhia, em Turim, na Itália, durante a visita da delegação do Estado de Minas Gerais liderada pelo governador Antonio Anastasia, com a presença do CEO da Fiat S.p.A e da Fiat Industrial, Sergio Marchionne, do presidente da Fiat do Brasil Cledorvino Belini, e do presidente da Case New Holland da América Latina, Valentino Rizzioli.
O aporte, segundo a Fiat do Brasil, não faz parte do ciclo de investimento anunciado pelo grupo até 2014 no País, de R$ 10 bilhões. Em nota, o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, declarou: “Este acordo reforça os nossos laços com o Estado de Minas Gerais e reafirma o compromisso que começou há 40 anos com os primeiros investimentos da Fiat na região. Minas Gerais ocupa um lugar de destaque na economia brasileira e, portanto, é um local ideal para a Fiat Industrial e para a CNH, em especial, para crescer no Brasil”.
A nova planta será a quinta da CNH no País e a segunda em Minas Gerais a produzir máquinas e equipamentos de construção, também fabricados em Contagem, na região metropolitana da capital Belo Horizonte, a primeira unidade da Fiat a ser construída no Brasil. As demais plantas, Curitiba (PR), Piracicaba e Sorocaba (SP) dedicam-se à produção de máquinas agrícolas, sendo que em Sorocaba também são fabricados componentes para máquinas de construção.
Pela programação, a nova fábrica deve iniciar suas operações em 2014 e espera-se a criação de 2,7 mil postos de trabalho, dos quais 2 mil serão provenientes do parque de fornecedores de partes e componentes que devem se estabelecer em torno da planta.
A área total do complexo de Montes Claros deverá atingir 2 milhões de metros quadrados, com 700 mil metros de área construída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário