quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balbi estreia apenas na 3ª etapa do AMA SX



O piloto mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, está de volta ao Brasil após sofrer uma lesão no braço esquerdo quando treinava nos Estados Unidos para o AMA Supercross, principal competição de SX do mundo. A estreia de Balbi, que estava marcada para o dia 8 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia, deverá acontecer na terceira etapa, no dia 22 do próximo mês, em Los Angeles.
“Eu estava muito bem, talvez na minha melhor forma dos últimos anos. Isso atrasa um pouco minha pré-temporada, mas a lesão é simples. Dos males o menor”, explicou Balbi Jr. já no Brasil, onde fica em recuperação até o dia 10 de janeiro e volta para os Estados Unidos. “Optei por recuperar aqui, pois meu médico de confiança, o Dr. Paulo Randal, é de Belo Horizonte e já tratou outras lesões minhas. Além disso, posso ficar junto com minha família e meus amigos. Essa foi a melhor decisão”, disse o piloto após passar o Natal com a família.

Assim como nas duas últimas temporadas, o piloto mineiro, que usa as seis primeiras etapas do AMA como pré-temporada para os campeonatos no Brasil, vai competir na categoria Lites, para motos de 250cc. A estrutura de Balbi nos Estados Unidos será oferecida pela Pro Tork 2B Kawasaki Racing em parceria com a equipe Slaton Racing Team, do ex-campeão americano Marty Smith.
O piloto mineiro pretende correr até a sexta etapa do AMA SX, quando volta para a terra natal e inicia a preparação para os campeonatos nacionais. “Pretendo correr a Superliga de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Motocross e o Brasileiro de Supercross, caso volte a ser realizado”, contou.Jorge Balbi Jr. corre o AMA SX com patrocínio da Pro Tork, Mobil, Kawasaki, Mart Plus e Balbi Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário