sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FORD RECEBE PRÊMIO DE RESPEITO AO CLIENTE E PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE



A Ford recebeu o Prêmio Top Consumidor de Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente, promovido pela Consumidor Teste em parceria com o Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC). O objetivo da premiação é reconhecer as empresas que se destacam pela qualidade no atendimento ao cliente e práticas de sustentabilidade.

A escolha dos vencedores é feita por um conselho consultivo composto por representantes da ADVB, ARI, Associação das Donas de Casas e Consumidores do RS, Fórum de Defesa do Consumidor do RS, ESPM, Fecomércio, Fiergs, Grupo de Especialistas com Consumidores e Clientes (GERCC), Instituto Cidade Sustentável (ICS), OAB/RS, Procon/RS, Sindilojas e Tribunal de Justiça do RS.

"Além de reconhecer e dar visibilidade às organizações que buscam o amadurecimento no respeito ao consumidor, o prêmio visa a ampliar o universo de empreendedores que adotam e aprofundam as boas práticas nas relações de consumo e respeito ao meio ambiente", diz José Luiz da Silva, publisher da revista Consumidor Teste.

A revista Consumidor Teste é editada no Sul do País e é distribuída em todo o território nacional. Já o INEC, criado em 2002, tem como missão educar, orientar e aproximar consumidores e fornecedores, através do respeito e da harmonia nas relações de consumo, atuando com base no Código de Defesa do Consumidor.

A Ford criou o primeiro centro de atendimento ao cliente da indústria automobilística no Brasil, em 1960, e também foi a pioneira no atendimento 24 horas, sete dias por semana, introduzido no ano 2000. Com uma equipe de mais de 160 profissionais, o Centro de Atendimento Ford é um canal importante de relacionamento da empresa com os consumidores e atende em média 70.000 contatos por mês.

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