segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rally Dakar - Felipe Zanol cumpre treinos produtivos nas dunas catarinenses




O piloto Felipe Zanol passou os últimos dias treinando em um ambiente que será bastante comum durante o Rally Dakar: o solo arenoso das dunas. As sessões foram realizadas em Santa Catarina e tiveram um saldo extremamente positivo. “Foram treinos importantíssimos, tanto na parte de pilotagem em solo arenoso quando no acerto da motocicleta”, resumiu o mineiro, já de volta a Belo Horizonte. Ele irá pilotar a nova KTM 450 Rally Replica em sua estreia no maior rali do mundo, o qual será realizado de 1º a 15 de janeiro na Argentina, Chile e Peru.

“As dunas são um tipo de terreno que eu não estou acostumado, pois na minha região o mais comum são as pedras, poeira e solo duro. Portanto, tirei o máximo possível de lições nestes dias de treinamento”, explicou Zanol. Ele está cada vez mais familiarizado ao equipamento. “A adaptação à motocicleta é muito importante para quem quer terminar ou ainda conquistar um resultado mais consistente no rali. Procurei acertar ao máximo a suspensão para não perder os primeiros dias de prova mexendo na moto. Posso dizer que ela já está falando bastante de português”, brincou o piloto.



A motocicleta produzida pela fábrica austríaca está em Mogi das Cruzes, interior paulista, na sede da equipe Brasil Moto Tour, onde passará pela revisão final. Zanol irá aproveitar a semana para dar sequência aos treinos físicos e descansar, já que embarca para a Argentina no dia 27 de dezembro. “Serão 15 dias de luta intensa pela frente, por isso será fundamental estar com o corpo descansado”, concluiu o piloto.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil e SEEJ, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário