quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Peugeot tem novo presidente para o Brasil





Redação AB

www.automotivebusiness.com.br



Frédéric Drouin será o presidente da Peugeot para o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012. O executivo franco-suíço de 46 anos substituirá Guillaume Couzy, que comanda a operação nacional desde 2010 e assume agora a direção de marketing e comunicação global da companhia. 


Drouin foi diretor de marketing da Peugeot no País entre 1997 e 2000 e presidente do Banco PSA Finance para a região entre 2008 e 2010. O executivo acumulará ainda a função de diretor comercial da marca para a América Latina, que cumpre desde 2011. O novo presidente responderá diretamente a Carlos Gomes, que comanda a PSA Peugeot Citroën Brasil e América Latina. 

A mudança acontece na véspera da comemoração de 20 anos da operação nacional da marca. Drouin chega com a responsabilidade de acelerar as vendas com o lançamento do 308 depois de um ano em que a Peugeot perdeu mercado. Produzido na Argentina, o modelo chegará às concessionárias brasileiras no primeiro trimestre de 2012 pra brigar no segmento de hatchbacks médios com modelos como o Hyundai i30 e o Ford Focus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário