sábado, 26 de maio de 2012

FACEBOOK: FORD MUSTANG BATE RECORDE DE FÃS COM AÇÕES EXCLUSIVAS



O Ford Mustang, um dos maiores ícones da indústria automobilística, registrou novo marco histórico: sua página no Facebook ultrapassou o número de 4 milhões de fãs, um recorde na categoria de veículos no setor automotivo. O crescimento meteórico do modelo na mídia social, com uma média de 14 mil novos fãs por dia, mostra o legado do Mustang e é resultado de um amplo programa de informação sobre o produto.Entre as ações dirigidas ao Facebook, o vídeo 2013 Mustang commercial foi exibido pela primeira vez nessa mídia social durante a Daytona 500, uma das mais tradicionais corridas da Nascar, e teve mais de 1 milhão de visualizações, incluindo 80 mil pessoas que "curtiram".  Outra ação foi o Mustang Customizer – página no Facebook que permite aos fãs criar o Mustang dos seus sonhos.
"É gratificante ter uma legião de fãs tão apaixonada", diz Scott Monty, gerente global de Mídias Sociais da Ford. "Cada fã ou proprietário do Mustang, independentemente da idade, sente uma conexão forte com o carro. E essa afinidade é correspondida pelo conteúdo online que compartilhamos com eles".  


A Ford continua investindo nas mídias sociais para aumentar a tribo de admiradores do Mustang. Exemplo disso são as ações criadas para o lançamento do Mustang 2013, revelado no Facebook antes da apresentação no Salão de Los Angeles: quanto mais fãs curtiam a página, mais fotos e detalhes do carro eram mostrados.A Ford também usou o Facebook para promover conversas dos fãs com seu time de executivos, como Jim Farley, vice-presidente Global de Marketing, Vendas e Serviço, e Jamal Hameedi, chefe de Engenharia de Veículos Especiais (SVT). Carroll Shelby foi outro convidado para um bate-papo em novembro do ano passado, interagindo com milhares de fãs. "O Facebook já tem mais de 750 milhões de usuários. Sabemos que existem mais fãs do Mustang e queremos convidá-los para participar da nossa comunidade. Queremos chegar em breve aos 5 milhões", diz Thomais Zaremba, gerente de Marketing Digital da Ford.

 A Ford foi a primeira montadora no Brasil a ter uma página no Facebook, onde hoje conta com sete perfis oficiais, com cerca de 270 mil fãs. A página do New Fiesta, por exemplo, é a 12ª mais "curtida" no ranking mundial da marca, com 142.646 fãs.Uma de suas ações atuais é o jogo "New Fiesta Time Battle", que contou com cerca de 12.600 inscritos na primeira fase para concorrer ao prêmio de um New Fiesta Hatch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário