quarta-feira, 23 de maio de 2012

FORD EXIBE DUAS TRANSIT EQUIPADAS COMO UTI MÓVEL



A Ford está apresentando a van Transit, modelo furgão, versão ambulância implementada como UTI de última geração. Esse modelo de atendimento emergencial móvel foi lançado em São Paulo na feira Hospitalar 2012, a maior do gênero na América Latina, aberta ao público especializado de 22 a 25 de maio, no pavilhão do Expo Center Norte. A versatilidade da Transit é um dos pontos fortes dessa aplicação: oferece amplo espaço com 11,3 m3 de comprimento, capacidade de carga de 1.420 kg e conta com o padrão mais avançado de qualidade e segurança do segmento.A versão ambulância é apresentada nas categorias UTI Top e UTI Smart. O primeiro modelo conta com cilindro de oxigênio de 40 litros, prancha de imobilização, divisória com porta sanfonada, banco baú com lixeira, banco giratório e reclinável para médico. A versão Smart vem com cilindro de oxigênio de 20 litros, armário vertical, local para cadeira de rodas, banco para médico fixo, banco baú com assentos individuais e cintos de segurança.

Montadas em parceria com a empresa Alltech, as vans trazem também prancha longa de imobilização, maca retrátil, suporte de soro, régua tripla de oxigênio, segunda caixa de ar-condicionado, exaustor, revestimento interno em fibra de vidro, tomada externa, sinalizador em LED com flash e lanternas sequenciais laterais e na traseira.As características da Transit são importantes em um veículo usado como ambulância por aumentar as vantagens e o custo-benefício no setor hospitalar.A Ford Transit tem motor Duratorq 2.4 turbodiesel, de 115 cv, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, baterias duplas, sistema PATS de proteção antifurto e rádio CD-player com comandos na coluna de direção. Tem ainda manutenção econômica e a reparabilidade com menor custo da categoria.

No estande da Ford, que participa pelo quarto ano da feira, os visitantes também são convidados a participar do Desafio Ford Caminhões, para concorrer a um DVD-player automotivo, preenchendo um cupom com duas perguntas sobre o vídeo em exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário