terça-feira, 11 de setembro de 2012

Audi DTCC: Categoria abre programação das 6 Horas de São Paulo, etapa do Mundial de Endurance



O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana a quinta etapa da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) em 2012. Além de marcar o retorno ao tradicional circuito paulistano, a categoria da marca dos quatro anéis será a preliminar das Seis Horas de São Paulo, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, e integra o calendário do Campeonato Mundial de Endurance - WEC (World Endurance Championship). Recém-criada pela FIA, a competição corre apoiada em alta tecnologia e só perde em prestígio para a Fórmula 1.



"É uma grande oportunidade para o Brasil conhecer o Mundial de Endurance, que é categoria de carros protótipos. Para nós, é muito gratificante ver a Audi DTCC atingir o sucesso em pouco tempo de existência. É uma grande alegria poder integrar um evento mundial de prestígio similar ao da Fórmula 1", contou Dennis Rolim, organizador do evento.Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, Paulo Gomes irá competir pela primeira vez na Audi DTCC, correndo em dupla com Alex Fabian. Com larga experiência em carros de turismo, Paulão voltará a Interlagos de macacão e capacete. Quem conhece o piloto tetracampeão da Stock Car garante que sua competitividade ainda está grande. Outra novidade desta etapa é a dupla Luiz Arruda/Samuel Neto. 

Líder do campeonato da Audi DTCC, o piloto Elias Azevedo, primeiro campeão da categoria, demonstra empolgação para a próxima etapa. "A Audi DTCC cresceu muito desde sua primeira corrida. Neste período, muitos pilotos de categoria top do automobilismo brasileiro passaram a competir na Audi DTCC. Isso engrandece a categoria e proporciona uma competição ainda mais acirrada; e todos saem ganhando com isso", afirmou Elias Azevedo. 

Confira a programação desta etapa da Audi DTCC em Interlagos:


Quarta-feira (12/9/2012)
8h00 as 8h30: Verificações técnicas
8h00 as 9h00: Credenciamento dos pilotos 

Quinta-feira (13/9/2012)
9h40 as 10h00: Treino livre
11h30: Briefing
14h00 as 14h30: Qualify 

Sexta-feira (14/9/2012)
11h45 as 12h10: 1ª corrida
16h05 as 16h30: 2ª corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário