sábado, 15 de setembro de 2012

Novo Citroën C3 é o carro de manutenção mais barata do Brasil



Novo Citroën C3 é o carro de manutenção mais barata do Brasil. É o que aponta o mais recente ranking do índice Car Group de reparabilidade automotiva, divulgado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O estudo do Cesvi é feito com base em variações de preço de uma “cesta básica” de peças utilizadas em reparos automotivos, como para-choque e lanternas. Outros modelos Citroën, como o C3 Picasso e o C4 Picasso, também foram os melhores em suas respectivas categorias. O mais recente lançamento da Citroën registrou grau 13 no índice – quanto mais baixo, mais em conta fica a manutenção do carro -, mantendo uma das principais virtudes da geração anterior do modelo. Primeiro colocado no índice geral, o Novo Citroën C3 leva consequentemente a melhor entre os hatches compactos. 

“Este resultado é fruto de nossa ambição e determinação em oferecer produtos de qualidade e serviços altamente competitivos para nossos clientes”, comemora Francesco Abbruzzesi”, diretor geral da Citroën do Brasil.A Citroën também obteve destaque em outras categorias. O C3 Picasso marcou 42 pontos e foi o mais bem colocado no segmento de minivans compactas, enquanto o C4 Picasso (32 pontos) ficou em primeiro lugar no de minivans médias. Outro bom resultado da Citroën foi o segundo lugar do C4 Pallas entre os sedãs médios, com 27 pontos.

Car Group
O índice Car Group apura os veículos com menor custo e tempo de reparo. Quanto menor for a nota do modelo, melhores são suas características de reparabilidade. A escala vai de 10 a 60. São realizados crash-tests a 15 km/h, com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repair), um conselho internacional de centros de pesquisa especializados em reparação automotiva e segurança viária. Após cada impacto, são estudadas a extensão dos danos e a facilidade do reparo. Para mais detalhes, entre em www.cesvibrasil.com.br.


Preços Fixos
O Novo Citroën C3, assim como os demais modelos da marca, possui 3 anos de garantia contratual sem limite de quilometragem. Outro ponto importante é o Plano de Manutenção com Preços Fixos altamente competitivos, programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dela, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários da marca terão a possibilidade do parcelamento dos custos em três pagamentos mensais. “Estamos oferecendo um pacote bastante atrativo para nossos clientes - explica Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-venda da Citroën do Brasil -, que exigem mão de obra treinada e capacitada, ferramental adequado e a utilização de peças de reposição originais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário