sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SALÃO DE ANTIGOS TRAZ PARA SÃO PAULO RARIDADES DO ANTIGOMOBILISMO MUNDIAL



Cerca de 20 carros, entre eles um Porshe Carrera RS 1974, um Alfa Romeo GTV 1973, um Rolls Royce Limusine 1981, um MG BGT 1964 e um BMW Targa 1973, foram as estrelas nesta quarta-feira (26/09), no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no lançamento do 2o. Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA), que será realizado entre 22 a 24 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Nesta edição, o evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, contará pela primeira vez com a parceria da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), que congrega 120 clubes em todo o país.“Hoje temos aqui uma pequena mostra do que será o SIVA, que contará com cerca de 280 veículos antigos expostos”, afirmou o colecionador e curador do evento, Júlio Penteado. Segundo ele, São Paulo é o berço do automóvel – foi no ABC paulista que nasceu a indústria automobilística do país – e até o ano passado não havia aqui um evento tão representativo como este. “O SIVA veio para preencher esta lacuna”.

O evento foi prestigiado por colecionadores e representantes de diversos clubes automotivos. Para Alfonso Abrami, que chegou em seu Alfa Romeu 1968, o SIVA é importante para que se faça a divulgação da cultura dos autos antigos. “Além dos fanáticos pelo tema,  existe hoje muita gente interessada em conhecer a história destes carros. É como ir ao um museu e resgatar a cultura e a história da sociedade”. O recém empossado presidente da Mercedes-Benz Clube Brasil, João Eduardo Alves da Motta – dono dos modelos CLC 200 e SLC Cupê 450 (ano 78) concorda e reforça que tem aumentado o interesse pelo antigomobilismo.


O Salão Internacional de Veículos Antigos tem apoio oficial da Anfavea, SPTuris, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações:
Salão Internacional de Veículos Antigos
Data: 22 a 25 de Novembro de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário