segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rubens Barrichello disputa a Corrida do Milhão da Stock Car



O experiente e consagrado piloto Rubens Barrichello vai correr a Corrida do Milhão da Copa Caixa Stock Car. O acerto com Rubinho, que disputa a Fórmula Indy nos Estados Unidos, foi feito pela equipe Medley-Full Time e nesta segunda-feira o piloto esteve na sede da escuderia, em Cotia, cidade da Grande São Paulo, onde fez fotos e já começou a conhecer os integrantes da escuderia. Rubinho é o recordista em participações na Fórmula 1, onde fez 326 provas durante 19 temporadas consecutivas e ganhou 11 vezes. Em 2003, quando ainda corrida pela Ferrari, ele já havia guiado, somente para conhecer, um carro da principal categoria do automobilismo nacional. Em Interlagos, uma pista que conhece muito bem, ele andou no Stock Car do primo, André Giaffone, que correu duas temporadas. Agora, o piloto de 40 anos, completados em 2012, entra para valer no cockpit e será companheiro de Xandinho Negrão."Nunca escondi minha paixão pela Stock Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", afirmou o piloto numa referência ao prêmio que receberá da Medley pela participação na prova. "Para mim está sendo uma honra. Sempre me dediquei ao lado social, porque na minha carreira fui muito ajudado. O foco principal está sendo auxiliar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock Car numa corrida``, disse.



Barrichello terá Xandinho Negrão como companheiro. Xandinho está em seu quarto ano na categoria, e deverá acompanhar Rubinho no primeiro teste de pista, marcado para o dia 15 de outubro em Curitiba, início da semana da 10ª etapa, que acontece no domingo seguinte no autódromo da capital paranaense. "Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia-a-dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim... Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", comentou.Na visita à Full Time, Rubinho aproveitou para conversar com Xandinho Negrão, com quem conviveu quando o amigo corria na GP 2, entre 2005 e 2007, categoria que fazia a preliminar da F 1. A atual menina dos olhos de Barrichello é o IBKart, projeto que desde o ano passado assiste a crianças de áreas carentes, principalmente favelas, utilizando o kart com o ferramenta de inserção social. 

"Tem um moleque lá que é um Hamiltonzinho", disse, impressionado com o talento precoce do menino. 
Xandinho promete ajudar o amigo a se adaptar ao carro da categoria Turismo.

"O Stock é muito diferente do que ele está acostumado a guiar, em termos de visibilidade, balanço do carro, esse tipo de coisa. Mas ele vai pegar a mão rápido", garantiu.

A Medley se disse contente como acordo fechado com Rubens Barrichello.
"Estamos orgulhosos de associar a nossa marca a um piloto com a capacidade e a história de Rubens Barrichello, dentro de um projeto com um componente social de grande envergadura", disse José Gravallos, diretor de marketing da Medley, empresa cujos carros neste ano estão levando uma mensagem de incentivo à doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário