segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mercedes-Benz Classe C ganha nota máxima em segurança


A nova geração do sedã Classe C da Mercedes-Benz conquistou cinco estrelas - a melhor classificação possível - no exigente sistema de avaliação de segurança do Euro NCAP, dando continuidade assim à história de sucesso do modelo. 

A nova Classe C foi aprovada com louvor nos testes de colisão que fazem parte do procedimento de classificação do NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos) - que foi ampliado em 2014, tornando-se ainda mais exigente que nos anos anteriores. O automóvel recebeu a classificação máxima de cinco estrelas pela proteção proporcionada aos ocupantes e a crianças, segurança dos pedestres e sistemas de assistência. 

Tornar os mais altos níveis de segurança acessíveis a todos é objetivo declarado da Mercedes-Benz. Por esta razão, como parte do Mercedes-Benz Intelligent Drive, a nova Classe C incorpora muitos dos novos sistemas de assistência com uma série de funções aperfeiçoadas que estrearam mundialmente nas Classes S e E.  Eles incluem o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, que permite frenagens autônomas ante a presença de veículos em movimento ou estacionados, que pela primeira vez é oferecido na Classe C como equipamento de série.

A Classe C protege seus passageiros com até nove airbags. Outros pontos altos em segurança incluem os tensores e limitadores de força dos cintos, presentes também nos cintos traseiros, e o capô ativo para proteção aos pedestres. A proteção dos passageiros menores também foi levada em conta. A desativação automática do airbag do passageiro da frente, introduzida pioneiramente pela Mercedes-Benz, utiliza um sensor de pressão na almofada do assento para detectar se uma cadeirinha ou banco para criança ou bebê foram colocados no banco do passageiro ao lado do motorista, desligando, se for o caso, o airbag frontal do lado direito. Ao contrário de outros sistemas, que exigem que o airbag seja desativado por meio de uma chave, este sistema evita erros de operação. Como não é necessário nenhum transponder (emissor) especial, ele funciona com todos os sistemas de bancos ou berços para crianças voltados para trás.


Além disso, a nova Mercedes-Benz Classe C recebeu dois prêmios "Euro NCAP Advanced" por inovações em segurança: um pelo sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST (equipamento de série no veículo) e outro pelo sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes (opcional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário