quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nissan atinge marca de 50 mil unidades do carro 100% elétrico LEAF vendidas nos Estados Unidos



A Nissan comemora mais um marco do LEAF, primeiro modelo 100% elétrico produzido em massa: 50 mil unidades comercializadas apenas nos Estados Unidos. A unidade desse resultado histórico foi adquirida pelo casal Todd e Lisa Bolt, que mora em Lewisville, estado do Texas. O LEAF do casal é preto, versão SL.

Os dois trabalham na igreja Gateway Church e decidiram pela compra do Nissan LEAF após um dos pastores da instituição religiosa adquirir o modelo 100% elétrico e, assim, terem conhecido melhor o carro. Além disso, as regiões de Dallas-Fort Worth e Houston estão entre os dez mercados dos Estados Unidos onde a Nissan lançou a campanha nacional 'Não paga nada para carregar'. Nela, quem compra o LEAF desde o dia 1º de abril não terá custos para recarregar as baterias em locais públicos por dois anos. "Além da simples economia de não pagar pela gasolina, ficamos impressionados como ele anda bem", afirmou Todd Bolt. "Quando o mostramos a familiares e amigos, todos ficam surpresos também com o silêncio e potência. É um carro que nos atenderá muito bem, tenho certeza."

Graças aos proprietários entusiastas, à infraestrutura de carregamento público e ao lançamento da campanha de recarga grátis, o estado do Texas tornou-se um mercado em franco crescimento para o Nissan LEAF. Em 2014, até agora, as vendas na metrópole Dallas-Fort Worth cresceram 50% sobre o ano passado. A tendência é esse porcentual subir mais com a introdução de um novo desconto em impostos estaduais de até US$ 2.500 para a compra ou a locação de um Nissan LEAF, que entrará em vigor em breve.

Com mais de 115 mil unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento, em dezembro de 2010, o Nissan LEAF é o campeão de vendas entre os elétricos no mundo. Com capacidade para até cinco passageiros, o modelo custa pouco menos de US$ 30 mil, sem incentivos fiscais, nos Estados Unidos. Alimentado por uma avançada bateria de íon-lítio e um motor de 80 kW, pode ser recarregado a 80% de capacidade total das baterias em cerca de 30 minutos, utilizando um carregador rápido. Em casa, por meio de uma tomada de 220V, a recarga é estimada em cerca de cinco horas.

NÚMEROS DO NISSAN LEAF
Mais de 115 mil unidades vendidas em todo o mundo (50 mil apenas nos EUA)
Redução de 133 toneladas de CO² em todo o mundo (83 ton nos EUA) *
Redução de 146 toneladas de CO² nos EUA**
Redução de 241 toneladas de CO² em todo o mundo**
*Baseado nos dados do Nissan Global Data Center, que recebe as informações dos computadores de bordo dos veículos LEAF em todo o mundo. Equivale ao que seria emitido por um carro da mesma categoria, movido a combustível fóssil

**Estimativa considerando todos os LEAFs vendidos até o momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário