terça-feira, 27 de maio de 2014

Novo Volvo XC90 é oficialmente lançado hoje


Um dos lançamentos automotivos mais esperados dos últimos anos – o do Novo XC90 – começa hoje. Para isso, a Volvo Cars criou um programa que vai revelar o SUV de dentro para fora – ou seja, começará com a apresentação de novas funcionalidades e equipamentos do interior do carro e culminará com a revelação do modelo por completo, em agosto.O modelo XC90 original foi lançado em 2002 e revolucionou o segmento de SUV com a combinação de espaço, versatilidade e segurança, tornando-se um fenômeno de vendas global. E, como ficará claro em algumas semanas, o novo XC90 será um veículo de transformação desse segmento do mercado. Como prévia do que está por vir, hoje, a Volvo Cars apresenta a primeira imagem do interior.

O novo interior é o mais luxuoso já desenhado para um Volvo, tomando como inspiração o país onde a Volvo surgiu, a Suécia, que traz uma reputação global de tecnologia de ponta e design puro, belo e feito com os melhores materiais.“O equipamento mais marcante é o console central similar a um tablet, com controles acionados por toque na tela, que atua como o coração do novo sistema de entretenimento do carro”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars. O sistema é virtualmente livre de botões e representa uma nova forma para os motoristas controlarem seus carros e acessarem uma variedade de produtos e serviços pela internet.

O novo interior do XC90 combina materiais como o couro macio e a madeira, com detalhes produzidos a mão, como a alavanca de câmbio feita de cristal, da famosa marca sueca Orrefors, bem como os botões de partida e de controle do volume, com cortes precisos.“Esses detalhes são desenhados para serem as joias do interior. Eles adicionam ao carro uma exclusividade lúdica além da pura funcionalidade”, explica Robin Page, diretor de Design de Interiores da Volvo Cars.

O novo Volvo XC90 é o primeiro carro da marca a adotar a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture), que cria ampla gama de possibilidades de design, aumenta a dirigibilidade e permite a adição das últimas tecnologias de segurança e conectividade, além de aumentar o espaço interno. “O consumidor e sua experiência com a marca são o coração de tudo que fazemos na Volvo Cars. Nós não adotamos a tecnologia pela tecnologia apenas – tudo em um Volvo está lá para fazer o carro mais seguro e mais prazeroso de dirigir”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Volvo Cars.


Nenhum comentário:

Postar um comentário