sexta-feira, 16 de maio de 2014

SENNA E BRUNDLE DÃO A LARGADA PARA A EQUIPE JAGUAR NA MILLE MIGLIA 2014


Liderada pelos renomados pilotos Martin Brundle e Bruno Senna – ambos com passagens pela Fórmula 1, a equipe Jaguar Heritage Racing deu a largada para a edição 2014 da Mille Miglia, tradicional competição do calendário automobilístico que percorrerá 1.000 milhas por toda a Itália.

O ex piloto da equipe Jaguar em Le Mans e vencedor do Campeonato de Protótipo Mundial de Esportes e atual comentarista SKY TV F1, Brundle e o sobrinho de seu grande rival na Fórmula Ford e ex-piloto de Fórmula 1, Bruno Senna, estão compartilhando a famosa versão "Long Nose”, do Jaguar D-Type.

Já para o brasileiro Bruno Senna “o D-Type é um dos mais bonitos carros já fabricado na história. Para mim, é um privilégio dirigi-lo na Mille Miglia no seu 60º aniversário. Esta versão 'Long Nose' tem uma história tão incrível. Estamos indo de cabeça para a Jaguar Heritage Racing e vamos completá-la em grande estilo."

Os pilotos estarão a bordo do penúltimo exemplar construído do modelo. O D-Type que será pilotado por eles carrega o registro 393 RW e é uma verdadeira lenda das corridas. Produzido em março 1956, o modelo ganhou as “12 Horas de Reims” com os pilotos Duncan Hamilton e Ivor Bueb. O mesmo modelo também terminou as 24 Horas de Le Mans daquele mesmo ano na sexta posição.Depois de se aposentar do circuito europeu de corridas, o Jaguar D-Type de chassis 393 RW ainda teve uma carreira muito extensa em território americano, terminando em terceiro as 12 Horas de Sebring em 1957.

A participação do lendário D-Type na edição 2014 da Mille Miglia foi a maneira mais apropriada que a Jaguar encontrou de celebrar o 60º aniversário deste icônico modelo, que começou a ser produzido pela marca britânica em 1954.


A Jaguar Heritage Racing marcará mais uma vez sua presença na Mille Miglia, que acontece entre 15 a 18 de maio. A participação da marca será em grande estilo, com mais de 10 veículos históricos conduzidos por pilotos renomados.Uma série de novos Jaguar F-TYPE cupês apoiará a equipe Jaguar Heritage Racing, seguindo a rota Mille Miglia pela Itália com equipes de transmissão e convidados VIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário