sábado, 21 de junho de 2014

Felipe Nasr domina a GP2 na Áustria e vence de ponta a ponta

Circuito repleto, tempo espetacular e um ambiente de corrida pra lá de positivo depois da dobradinha da Williams na classificação da F1 com Felipe Massa na pole. Alinhado em 3º lugar, na 2ª fila do grid, o brasiliense fez uma largada perfeita e já pulou na frente para nunca mais perder a ponta até o final das 40 voltas completadas em 52m32s096, com direito, ainda, à volta mais rápida da prova. 

Com esse resultado Felipe Nasr descontou 17 pontos da liderança de Jolyon Palmer (que largou em 2º e terminou em 5º) e mostrou todo o seu valor em uma pista inédita para a categoria.

"Foi uma vitória perfeita para nós hoje"disse Felipe "Tudo se encaixou perfeitamente, esquentei bem os pneus antes da largada e levei vantagem sobre aqueles que estavam em volta. Sabia que tinha que manter a posição nas primeiras curvas e levar a nossa estratégia em frente. O carro estava perfeito - uma delícia de guiar e fazia tudo o que eu pedia. Depois foi só prestar atenção no tráfego e fazer uma série de voltas rápidas antes de parar para a troca de pneus" explicou.

"A Equipe me chamou na hora certa, fez uma parada perfeita e eu voltei ainda em 1º O Stoffel Vandoorne que vinha em 2º chegou perto, mas aí com os pneus novos fiz duas vezes a volta mais rápida da prova e abri com tranquilidade a vantagem que me levou até a vitória. Estou muito feliz de chegar ao topo do pódio outra vez, ouvir o Hino Nacional, admirar a bandeira brasileira lá no alto, ver toda a equipe Carlin lá embaixo, junto com a Williams, a minha família e ainda o Felipinho Massa no colo da mãe e bandeira na mão! Inesquecível!" finalizou o brasileiro que ainda comentou ter achado estranho não terem deixado que ele subisse ao pódio com a bandeira brasileira. " A festa do Brasil ia ser ainda maior" brincou.

O outro brasileiro na GP2, André Negrão, que largava na 11ª posição foi prejudicado por ter sido abalroado por trás na primeira curva e terminou a prova em 16º lugar

Corrida 2: Domingo 22 Jun 2014, 05:35 

O SporTV3 vai transmitir a prova às 5:35 da manhã, horário de Brasília, com Felipe Nasr largando na 8ª posição. A cronometragem online você poderá ver no site www.felipenasr.com ou baixando o aplicativo Felipe Nasr

A Classificação do Campeonato após sete das 22 provas programadas é a seguinte

1.Jolyon Palmer 113 pontos
2.Felipe Nasr 84
3.Johnny Cecotto 61
4.Julian Leal 48
5.Stoffel Vandoorne 43
6.Arthur Pic 41
7.Stépanhe Richelmi 32
8.Mich Evans 30
9.Stefano Coletti 27
10.Rio Haryanto 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário