sexta-feira, 13 de junho de 2014

Roberto Cortes é eleito Profissional de Montadora do ano pelo Prêmio REI pela segunda vez


A MAN Latin America é mais uma vez destaque no Prêmio REI, promovido pela revista Automotive Business. Em grande festa do setor na noite da última quarta-feira (11/6), a montadora subiu ao placo três vezes para levantar o troféu que premia iniciativas marcadas pela excelência e inovação. Roberto Cortes, presidente da empresa, recebeu o prêmio de Profissional de Montadora por suas realizações destacadas para a indústria automobilística e ainda comemorou a conquista nas categorias Comercial Pesado, com o caminhão líder de vendas VW Constellation 24.280 V-Tronic, e Manufatura e Logística.


Eleito como destaque de montadora pela segunda vez no Prêmio REI, Roberto Cortes destaca o reconhecimento às soluções criadas no centro de desenvolvimento da MAN Latin America, localizado na fábrica de Resende, como diferencial para a homenagem. “Me sinto especialmente orgulhoso em ver reconhecido o talento de toda a nossa equipe e rede de concessionários para garantir a competitividade de nossos produtos no mercado, ainda mais por se tratar de um prêmio que, além de jurados especialistas, conta com votação popular”, afirmou o executivo.

Os eleitores do Prêmio REI escolheram Cortes por seu papel à frente da arquitetura de uma nova estratégia para as marcas de caminhões da MAN Latin America, em 2013. O presidente da montadora também se destacou pela priorização de investimentos em pesquisas para uma mobilidade mais sustentável e pelo desenvolvimento do novo Parque de Fornecedores, em Resende. No ano passado, Cortes ainda elevou a empresa ao posto de segunda melhor para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro e uma das dez melhores do Brasil, segundo pesquisa do instituto Great Place To Work.

Em Manufatura e Logística, a MAN Latin America recebeu o Prêmio REI pela utilização de aços avançados de alta resistência nas carrocerias dos caminhões, proporcionando redução do peso da carroceria e consequentemente de custos, além de melhor consumo de combustível. Dessa forma, adicionalmente a aumentar a competitividade, a solução proporciona uma considerável contribuição ao meio ambiente. Esse trabalho já está sendo aplicado como base para todos os novos projetos da empresa.


Em sua quarta edição, o Prêmio REI contou com um júri, de 23 especialistas, apontados por Automotive Business, responsável pela escolha dos cinco melhores projetos de cada categoria, que foram posteriormente submetidos à votação popular para eleição dos vencedores. Ao todo, concorreram à premiação 275 projetos de diversas empresas do setor. A iniciativa destaca o desempenho e realizações de profissionais e empresas da indústria automobilística por sua excelência e inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário