quarta-feira, 11 de junho de 2014

Alpine ainda mais forte!

Empreendimento esportivo e industrial,  a Alpine foi fundada Jean Rédélé em 1955 e desde sempre mostrou uma capacidade única para inspirar entusiasmo e paixão.  Entusiasmo que a Renault comprovou integralmente em 2012 ao relançar a marca Alpine e anunciar o projeto de criação de um novo veículo esportivo,  a Berlinette do século 21, a ser lançado em 2016. Imediatamente após o anúncio um número de compradores interessados entrou em contato para reservar seus carros  mesmo sem ter mais informações  além da promessa de relançamento.

A partir de 2013 a marca Alpine fez renascer seu espírito esportivo e aumentou gradativamente sua participação em competições de maneira marcante e nessa temporada conquista a ELMS, a Série Le Mans Européia.  Em 2014 a equipe Signatech-Alpine anunciou um programa mais amplo  que inclui manter o título da ELMS e disputar um lugar no pódio das 24 Horas de e Mans na categoria LM P2.

No aspecto industrial a planta de Dieppe, berço da marca fundada por Rédélé,  é preparada não apenas para montar mas também integrar chassi e carroceria do futuro Alpine. Sob a direção de Bernard Ollivier  várias equipes estão profundamente engajadas na execução do projeto de um verdadeiro Alpine para 2016: “Com o design exterior completado em 90% e o interior a definido em questão de semanas o entusiasmo dos nossos colaboradores em relação ao futuro Alpine é cada vez maior em relação a um modelo de série que pode ser definido em poucas palavras: estilo, prazer e espírito esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário