sexta-feira, 20 de junho de 2014

Toyota lança série especial Etios Platinum no mercado brasileiro

A Toyota apresenta o Etios Platinum, série especial da linha 2014 do compacto. O modelo agrega novos itens de série destinados a consumidores que buscam mais conforto e sofisticação, além dos já reconhecidos pontos fortes como excelente desempenho, economia de combustível, amplo espaço interno, segurança e qualidade e confiança da marca.O Etios Platinum 2014, à venda nas concessionárias a partir de 18 de junho, está disponível nas carrocerias hatchback e sedã custando R$47.090,00 e R$49.790,00, respectivamente.

Ambos têm como base a versão topo de linha XLS, com transmissão manual de cinco velocidades, motor de 1.5L 16V Flex e direção eletroassistida progressiva. Ainda contam com air bag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, pintura metálica, acabamento Total Black com velocímetro Black & Blue, retrovisores com comando elétrico, entre outros itens.


Na parte externa, o Etios Platinum ganhou nova grade frontal, agora totalmente cromada, máscara negra para as lanternas traseiras e ornamento cromado para os faróis de neblina. Ao porta-malas foi agregado friso cromado em sua base, sensor de estacionamento na cor da carroceria e o emblema “Platinum”. Para completar as novidades externas, as rodas de aro 15’ têm design exclusivo.



No interior, para maior conforto e sofisticação, a grande modificação está nos bancos, que agora mesclam couro e padrão couro. Complementando o acabamento, também foram adicionados ornamentos cromados na base e na manopla do câmbio, que na série especial Platinum é revestida em couro.

Além disso, o Etios Platinum oferece itens como ar-condicionado, painel Total Black, velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas internas das portas em prata fosco, travamento das portas e acionamento elétrico dos vidros, espelhos retrovisores com comando elétrico e maçanetas externas na cor da carroceria.O áudio Double DIN com design moderno, que integra rádio AM/FM, CD player e entrada USB tem comando no volante de base reta com acabamento em couro e costura diferenciada.

Com relação aos equipamentos de série, todas as versões do Etios oferecem air bag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Também item de série, o cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força é outro ponto relevante e que diferencia o Etios, uma vez que a maioria dos concorrentes disponibiliza esse item apenas como opcional.

O motor 1.5L 16V Flex se mostra muito eficiente e tem bom entrosamento com a transmissão manual de cinco velocidades.Adicionalmente ao desempenho superior, o Etios, tanto hatchback quanto sedã, é equipado com direção eletroassistida progressiva, o que o torna ótimo de dirigir, com excelentes raio de giro (4,8 m no hatchback e 4,9 m no sedã) e ajuste de suspensão, proporcionando máximo conforto no uso diário do veículo.

Outro ponto positivo é o peso extremamente leve (945 kg) que otimiza a performance e permite funcionamento mais eficiente do conjunto mecânico.

Para ambos tipos de carroceria, o Etios tem nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do INMETRO.

DADOS*
Hatch
Sedã
Etanol
8,5 km/l (urbano)
8,9 km/l (rodoviário)
8,4 km/l (urbano)
9,3 km/l (rodoviário)
Gasolina
12,4 km/l (urbano)
13,4 km/l (rodoviário)
11,9 km/l (urbano)
14 km/l (rodoviário)
*Medições realizadas pelo Instituto Mauá

O Etios proporciona máximo conforto aos ocupantes. Com distância entre-eixos de 2,55 metros (sedã), o modelo possui espaço interior único em sua categoria, principalmente para os passageiros do banco traseiro, onde, devido à concepção do modelo, as caixas de roda não interferem no posicionamento do assento e o túnel central é praticamente plano. Outro destaque é o amplo espaçamento entre os trilhos do banco dianteiro, o que garante maior espaço para os pés dos passageiros que viajam na parte posterior do Etios.Na frente, devido à ampla largura da cabine, motorista e passageiro também desfrutam de muito conforto. A posição elevada de dirigir é outro ponto forte do modelo.

O porta-malas do Etios, com capacidade de 270 litros na versão hatchback e 562 litros, no sedã, garante comodidade para guardar as bagagens. Mesmo no hatchback, o acesso ao compartimento é facilitado pela baixa altura do assoalho e à ampla abertura da tampa traseira.

O Etios Platinum será vendido nas seguintes cores:Preto e Prata
·          

Nenhum comentário:

Postar um comentário