quinta-feira, 26 de junho de 2014

Volvo Cars inicia a produção do novo Volvo S60 e V60 Polestar


Os primeiros Volvo S60 e V60 Polestar começam a sair da linha de montagem em Torslanda, na Suécia. No total, serão produzidos 750 veículos, que irão para consumidores no Canadá, Holanda, Japão, Suécia, Suíça e Estados Unidos.

“Estamos muito felizes em ver os primeiros carros da Polestar produzidos em uma fábrica da Volvo Cars. É um resultado muito satisfatório, de muitas horas de trabalho, tanto da equipe da Polestar, como da Volvo Cars”, explica Henrik Fries, gerente técnico do projeto S/V60 Polestar.

A fábrica da Volvo em Torslanda comemorou 50 anos recentemente, com a produção de um total de 6,8 milhões de carros, iniciada com o modelo Amazon, em 1964, e segue hoje com o S60 e o V60 Polestar. Os modelos da Polestar marcam a primeira introdução de um parceiro independente dentro do processo de produção.

“Estamos orgulhosos de ver os primeiros carros saindo da fábrica, e tem sido uma jornada empolgante, com a Polestar, de ver esses modelos desde as pranchetas até o resultado final, montados em nossas linhas de produção”, explica Magnus Hellsten, vice-presidente de manufatura de automóveis na Europa para a Volvo Cars.

“É um processo empolgante, há vários componentes únicos da Polestar que precisam ser montados sem dificuldades na fábrica da Volvo Cars, sem interromper a produção de outros modelos. É um momento de real orgulho ver os primeiros carros azuis da Polestar na linha de produção, ao lado do XC/V70, S80 e outros modelos. Essa cooperação com a Volvo realmente funcionou muito bem e nós olhamos à frente para um futuro promissor juntos”, explica Fries.

Os novos Volvo S60 e V60 Polestar trazem um chassi desenvolvido para eles, com freios e suspensões de alta performance, em combinação com a tração integral e o motor de 350 cv de seis cilindros turbo, o que resulta em carros para entusiastas, que podem ser dirigido todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário