segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CNH Industrial entrega 628 ônibus da IVECO BUS ao Governo de Minas Gerais

A CNH Industrial entregou 628 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), da IVECO BUS, ao Governo de Minas Gerais, adquiridos em virtude da adesão do estado (no ano passado) à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE). Desse total, o governo mineiro distribuiu 400 unidades às prefeituras do interior do Estado, em cerimônia realizada hoje, 10/02, no Expominas, em Belo Horizonte.

Essa venda de 628 unidades é a maior já registrada do modelo ORE 2 da IVECO BUS desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. Através dessa marca, a CNH Industrial tem mais de 7.500 veículos em circulação no Brasil por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal.

Os ônibus se destacam pelo conforto e pela acessibilidade para os passageiros – dois dos pilares dos projetos da IVECO BUS. "O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida", explica Humberto Spinetti, diretor de Negócios da IVECO BUS para a América Latina.

O 150S21, na versão ORE 2, tem capacidade máxima para 48 alunos com diferenciais os elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto; redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar, além de ser o único da categoria com dispositivo de bloqueio de diferencial automático, que facilita a transposição de atoleiros sem a intervenção do motorista.


As 628 unidades contam com motor IVECO Tector, desenvolvido pela FPT Industrial, marca de motores diesel da CNH Industrial, que desenvolve 206 cv de potência máxima - a maior da categoria. Antes da entrega de hoje, a CNH Industrial já havia entregado ao governo mineiro, em 2016, outras 400 unidades de ônibus da IVECO BUS, mas de um modelo diferente, baseado no chassi 70C17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário