domingo, 12 de fevereiro de 2017

Jaguar F-TYPE é posto à prova em campo de testes da Goodyear



O modelo mais esportivo da Jaguar, marca britânica ícone de design e desempenho há mais de 80 anos, foi colocado à prova na última semana em Americana (SP), dentro de um dos mais modernos centros de testes da Goodyear em todo o mundo. E quem assumiu o comando da direção – do veículo e do vídeo gravado na ocasião – foi o YouTuber André Pilli, especialista em contar histórias marcantes para um público de mais de 120 mil seguidores no Instagram e mais de 332 mil inscritos no YouTube. A ação marca ainda a estreia do perfil oficial da Goodyear no Instagram: @goodyearbr .

A experiência guiando um modelo da linha Jaguar F-TYPE 2017 será contada com vídeos e fotos nos canais oficiais de André. “Não sabia que existia um botão que me fazia sorrir. É o botão de ignição do Jaguar F-Type. E a pista da Goodyear me deu liberdade para sorrir quantas vezes eu quisesse”, descreveu o YouTuber. “Para nós foi um prazer ter sido o palco dessa ação que será inédita aqui no Brasil”, ressalta Fabrice Weisgal, gerente de Marketing da Goodyear.

Com cursos em mídia e marketing pela universidade de Stanford e New York University, Pilli foi o primeiro brasileiro a ganhar o maior concurso de curta metragem do mundo, o My Rode Reel. Recentemente, atuou na direção do videoclipe “Dia, Lugar e Hora”, estrelado e co-dirigido por Kéfera Buchmann.


O Campo de Provas da Goodyear para a América Latina foi projetado para pesquisa, desenvolvimento e testes de pneus para as mais diversas aplicações de veículos de passeio, caminhonetes, caminhões e ônibus. Com área total de 382 mil metros quadrados, o circuito permite testes o ano inteiro, por estar numa região de clima favorável. O centro atende a todas as fábricas da Goodyear na América Latina, assim como revendedores e montadoras, no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e comprovada segurança.

A linha Jaguar F-TYPE 2017 traz como principais novidades a inclusão da tração integral como opção para os clientes e a adoção do sistema de direção elétrica assistida (EPAS) como item de série em todas as versões.

São três opções de motorização: o V6 Supercharged de 340 cv, disponível na linha F-TYPE Coupé e capaz de levar o modelo aos 100 km/h em 5,3 segundos; o V6 de 380 cv, que equipa as versões coupé e conversível “S”, ambas com tração traseira, e que pode levá-las até os 275 km/h; e o V8 Supercharged de 550 cv, que leva a versão top de linha Coupé R aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.

Já o sistema de tração integral (AWD) equipa o F-TYPE Coupé R e oferece melhor performance em curvas, mais controle do motorista e a máxima utilização do motor com o melhor proveito do desempenho em qualquer condição. O modelo ainda conta com o Sistema de Vetorização de Torque, que garante total estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário