domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cummins Filtration comemora crescimento de dois dígitos no mercado de reposição

Em período de queda nas vendas de caminhões, a Cummins Filtration diversificou-se, investiu no pós-vendas, ampliando os serviços e atendimento prestados e produtos ofertados. E comemora! A unidade de Negócios da Cummins Brasil obteve crescimento no ano passado na ordem de dois dígitos (acima de 20%) no mercado de reposição em comparação com 2015.

De acordo com Marcos Azambuja, gestor de Vendas da Cummins Filtration Brasil, “no início do ano passado, traçamos uma estratégia de vendas para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no País fora da garantia com e sem motores Cummins, levando também em consideração a população de mais de 1 milhão de motores de nossa marca que circula em território nacional”.

A fabricante de filtros e fluídos, detentora da marca Fleetguard, ampliou sua rede de distribuição e inaugurou só no ano passado mais 50 novos pontos espalhados estrategicamente no País. Atualmente, a Cummins Filtration conta com mais de 570 canais de vendas que atendem ao mercado de reposição.

Além de evoluir com novos parceiros, a Cummins Filtration ampliou seu portifólio em aplicações nas principais montadoras do segmento automotivo. A fabricante de produtos Fleetguard conta atualmente com mais de 8,5 mil part numbers disponíveis em todos os segmentos onde atua, incluindo agrícola, construção, marítimo, grupos geradores, entre outros.

Outra grande ação que contribuiu para o crescimento da unidade de Negócios e facilitou o dia a dia do usuário final e distribuidor foi o lançamento do Kit de Manutenção Fleetguard. Lançado em setembro do ano passado, inclui filtro de ar, de combustível e de óleo em um único pacote com economia inicial de 5% sobre o valor das peças compradas separadamente.

A novidade da Fleetguard pode ser utilizada em todas as manutenções periódicas e auxilia, além dos usuários finais, os clientes OEMs de forma a fidelizar e incentivar a realização da manutenção preventiva na Rede de Concessionárias, contando com os benefícios do uso de peças originais e da tecnologia Stratapore, patenteada e disponível na maioria nos filtros na marca. A Stratapore traz um número ideal de camadas filtrantes para a remoção de partículas e contaminantes orgânicos, oferecendo maior resistência e durabilidade, otimizando sua eficiência de filtragem e vida útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário