quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Crowdsourcing para a condução automatizada: BMW Group e Mobileye vão desenvolver novos tipos de dados de sensores

O BMW Group e a Mobileye anunciam a assinatura de um acordo que introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018. Este acordo utilizará a base de dados, em tempo real, dos veículos equipados com a tecnologia ADAS (Advanced Driver Assist System) com auxílio da próxima geração de mapas de alta definição (HD), visando tornar a condução mais segura e mais eficiente para os consumidores.

O acordo é celebrado com um senso de inclusividade e colaboração da indústria, com o objetivo de promover ainda mais a condução automatizada de forma segura e robusta. Os dados do BMW Group podem ser combinados com dados de diferentes montadoras, resultando em uma escala maior de dados usada para criar o Global RoadBook da Mobileye (GLRB ™), que irá suportar e atualizar rapidamente mapas HD com recursos de localização altamente precisos. Veículos autônomos exigirão mapas HD que podem identificar e atualizar as mudanças no ambiente com velocidade praticamente em tempo real, permitindo refletir a realidade em um tempo muito curto.

As câmeras que permitem coletar dados anônimos e de toda a frota atuam como agentes inteligentes que, por meio de processadores e do software Mobileye EyeQ, podem identificar informações valiosas que são enviadas para a nuvem de uma forma altamente comprimida (10 kilobytes por quilômetro). Esses dados podem ser usados para ampliar o número de informações dos mapas de navegação atuais e futuros, permitindo que os clientes do BMW Group acessem informações em tempo real sobre intensidade de tráfego, perigos na estrada, condições meteorológicas, estacionamento na rua e outras informações úteis.

Para apoiar a rápida criação e atualização do mapeamento HD, o BMW Group e a Mobileye transferirão dados anônimos para a HERE, o principal serviço de mapeamento e localização. A HERE usará esses dados e informações para realizar atualizações em tempo real do HERE HD Live Map, o serviço em nuvem, em tempo real, da HERE para veículos parcialmente, altamente e totalmente automatizados, e aprimorar sua plataforma Open Location, garantindo uma descrição precisa do mundo real. A Mobileye e a HERE comunicaram anteriormente a intenção de integrar os dados recolhidos por meio da tecnologia REM ™ como uma atualização do HERE HD Live Map. O BMW Group sempre enfatizou que está aberto para colaboração com parceiros adicionais, sejam eles OEM’s ou terceiros.

O anúncio reforça a abordagem sistemática e inclusiva do BMW Group relativa às cooperações para a condução automatizada. Esta abordagem compreende, entre outros, a colaboração com a HERE, bem como a cooperação com a Intel e a Mobileye em trazer condução altamente automatizada para as ruas até 2021, com o BMW iNEXT. Além de sua competência automotiva em segurança e padrões de software, bem como controle de movimento, o BMW Group contribui especialmente suas capacidades de liderar a integração de sistemas que são essenciais para implementar tecnologias inovadoras como condução autônoma e transferi-los para produção em série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário