sábado, 27 de maio de 2017

Os primeiros veículos bicombustíveis de coleta de resíduos do mundo usam transmissões Allison

Os primeiros veículos bicombustíveis para o coleta de resíduos do mundo, que usam uma combinação de diesel e hidrogênio e que receberam uma transmissão Allison totalmente automática, entraram em serviço na Escócia. Espera-se que esta nova e ousada iniciativa, assumida pelo Conselho do condado de Fife, reduza o nível de emissões, diminua os custos operacionais do veículo e reduza os ruídos do motor, tornando os veículos mais fáceis e seguros para as serem operados por seus motoristas.

Num momento em que as autoridades em todo o Reino Unido estão sob grande pressão financeira, o Conselho de Fife optou por comprar dois veículos de coleta de resíduos (RCVs — refuse collection vehicles) bicombustíveis depois de avaliar os custos do ciclo de vida dos caminhões. Como parte de um processo mais amplo de aquisição, também foram comprados seis RCVs com motores a diesel equipados com transmissões Allison.

Os oito novos RCV do condado de Fife foram montados sobre o chassi do Mercedes-Benz Econic de 26 toneladas, com carrocerias idênticas Heil PowerLink e levantadores de contêineres Terberg. O Econic é movido por um motor Mercedes OM 936 LA de seis cilindros e 7,7 litros, que desenvolve 299/354 hp que chega às rodas por meio de uma transmissão Allison totalmente automática de seis marchas da Série 3000™. Os veículos operarão em uma rota exigente, com muito anda e para, de segunda a sexta-feira por 15 horas diárias.

A tecnologia de bicombustível desenvolvida pela inglesa ULEMCo Ltd. faz com que o hidrogênio seja injetado no sistema de admissão de ar, se misture com diesel, e na sequencia seja introduzido diretamente no motor a combustão. O hidrogênio, comprimido a 350 bar, provém de tanques instalados do lado esquerdo do chassi do Econic. A adaptação do kit de hidrogênio inclui um sistema de gerenciamento do motor cuidadosamente controlado, que otimiza o uso do combustível em sua mistura com o diesel, para possibilitar a máxima redução das emissões com um ótimo equilíbrio entre desempenho e autonomia.


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