segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Azimut Yachts completa superestrutura de iate de luxo

Um gigante de 30 metros de comprimento e 110 toneladas está ganhando forma na fábrica brasileira da Azimut Yachts – estaleiro reconhecido mundialmente como o maior construtor de iates de luxo do mundo (conforme Global Order Book). 

O megaiate Azimut Grande 30 Metri, embarcação de 95 pés, já está com mais de 50% de seus processos finalizados. Isso representa o término de uma superestrutura que inclui um casco de 30 metros de comprimento, 3 decks e divisão de interiores. Parte da construção da primeira unidade foi realizada na matriz italiana para garantir exatamente o padrão mundial da marca. 

O time da filial brasileira, que passou por amplo treinamento junto aos profissionais italianos, já segue os trabalhos incluindo pintura, acabamentos, instalação de motores e componentes de elétrica, eletrônica, hidráulica e mecânica. Nos próximos 6 meses também serão realizados os acabamentos finais e depois ocorrerão os testes de navegação. A previsão é de que o projeto seja totalmente concluído no primeiro semestre de 2018 e uma das duas unidades já encomendadas por clientes brasileiros seja entregue.

“A construção da Azimut Grande 30 Metri é um marco para o mercado náutico brasileiro. Demonstra que o país começa a receber a cultura de megaiates e a atender a demanda de consumidores que desejam comprar embarcações cada vez maiores aos moldes do que é oferecido no mercado internacional”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

“Isso também demonstra a contribuição ao desenvolvimento da economia através do mercado náutico. Apenas para a construção do megaiate cerca de 150 pessoas estão envolvidas, de projeto a instalações. E quando estiver concluído, novos empregos deverão ser gerados além da movimentação de outros setores como comércio, turismo, serviços, infraestrutura, etc”, complementa.

Para comportar o maior modelo da gama Azimut Yachts no Brasil, a fábrica passou por alterações desde o final do ano passado. Um galpão de quase 4 mil m² e 14 metros de altura foi dedicado exclusivamente para comportar o megaiate. Os pisos foram rebaixados e reforçados para suportar o peso da embarcação de 110 toneladas.

Azimut Grande 30 Metri
A imponência e o design exclusivo da Azimut Grande 30 Metri a torna uma completa casa em alto mar. São 30 metros de comprimento e 3 pavimentos para dividir momentos a bordo com a família e os amigos com conforto e alto luxo em qualquer ambiente. 

Para se ter uma ideia de dimensões, são mais de 300 m2 de área no total.Apenas o pavimento superior (flybridge) possui uma área de mais de 65 m2 com ambientes totalmente planejados, incluindo jacuzzi para 8 pessoas, amplo espaço de relaxamento e de refeições, e segundo posto de comando. O ambiente, estilo lounge, da proa também impressiona assim como as áreas internas.

São 5 suítes e grande salão principal com sala de estar, jantar e cozinha equipados, além de posto central de comando com poltronas ergonômicas em couro italiano.

Acabamentos em mogno veneziano, couro, carvalho cinza, seda, vidros duplos e mármore também poderão ser encontrados na nova Azimut Grande 30 Metri.

A embarcação possui dois motores MTU 16V2000 M84. Pode chegar a velocidade máxima de 28 nós e 22 nós no modo cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário