segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Volvo Cars apresenta soluções inteligentes para o interior do novo XC40



A Volvo Cars anunciou o fim de um problema enfrentado diariamente por motoristas de todo o mundo: a falta de espaço interno para armazenamento adequado e funcional nos veículos. Com a sua abordagem inovadora no novo XC40, que será lançado em breve, a fabricante sueca assume a liderança no segmento de SUV premium compacto em termos de espaço, armazenamento e funcionalidades em geral.

O tão aguardado utilitário esportivo da Volvo Cars completará sua linha de SUVs, que inclui o Novo XC60 e o XC90.

Durante a fase de desenvolvimento do novo veículo, a equipe de pesquisa da companhia investiu um bom tempo estudando como motoristas de várias cidades do mundo usam seu carro diariamente e, principalmente, como guardam objetos em seus carros. Os clientes também foram consultados sobre quais melhorias gostariam de ver no interior de seus veículos.

Os resultados foram muito parecidos em diferentes cidades e regiões, fornecendo informações valiosas para que os designers da Volvo começassem a trabalhar no espaço interno do novo XC40.

"Quando conversamos com as pessoas sobre como e onde guardam seus pertences diariamente, ficou claro que a maioria dos carros atuais não atende a essa exigência. Os telefones deslizam no meio do console, as embalagens de refeições para viagem correm risco constante de cair e as pessoas se atrapalham no volante quando tentam tirar algo da carteira. Nos propusemos a resolver esses e muitos outros problemas que encontramos", diz Louiza Atcheba, gerente de produto da Série 40.

Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do novo XC40, os designers escolheram uma abordagem radical. Eles tiraram os autofalantes da porta e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

"Quando projetamos o túnel, a ideia não era apenas criar um design bonito, mas também garantir que os porta-copos fossem de fato usados como porta-copos e que tivessem áreas para moedas, cartões ou cabos para carregar dispositivos. Outra ideia era criar um espaço útil para o telefone, com carregamento sem fio e portas USB", disse Conny Ewe Blommé, gerente sênior de Design.

Um gancho pequeno e dobrável foi afixado no porta-luvas para levar pequenas compras ou sacolas. Os dois bancos da frente oferecem espaço de armazenamento debaixo do assento para um tablet ou outros itens menores.

O XC40 também oferece espaços para guardar cartões, que podem ser inseridos no painel, para que fiquem disponíveis e fáceis de pegar. No console central, sob o apoio de braço, há uma grande área de armazenamento com espaço para uma caixa revestida de tecido. Há ainda uma lixeira especial, que pode ser removida para que você descarte e se livre facilmente do lixo.

"No porta-malas, criamos um assoalho inteligente que pode ser dobrado para separar as bagagens ou para usar o espaço completo sem removê-lo do carro. O mecanismo de rebatimento eletrônico do banco traseiro fornece um assoalho plano para bagagens com o toque de um botão", diz Conny Ewe Blommé.

O XC40 também inclui um divisor dobrável no porta-malas com dois ganchos para ajudar a levar sacolas ou outras bagagens, além de quatro ganchos para pacotes, facilitando o transporte desses itens. Um espaço privado para armazenamento com trava também é fornecido sob o assoalho do porta-malas.

"Muito do que fizemos no XC40 é baseado na opinião e desejo dos consumidores. Com esse novo SUV, declaramos o fim da falta de espaço, garantindo tudo ao alcance dos passageiros, mas também fora de vista. É para o cliente limpar a bagunça e assim manter a mente limpa", conclui Louiza Atcheba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário