quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Pro Mazda: Carlos Cunha Filho corre as duas últimas provas em Watkins Glen

O Pro Mazda Championship, penúltima categoria de acesso à Fórmula Indy (antes da Indy Lights) chega ao final da temporada nesse fim de semana, 1º à 3 de setembro, com rodada dupla em Watkins Glen, estado de Nova York. 

Carlos Cunha Filho, estreante brasileiro no automobilismo norte-americano, com quatro pódios (em terceiro) e uma pole position (Mid-Ohio) na temporada, encara o desafio de terminar sua primeira temporada fora do Brasil entre os três primeiros. Atualmente é o quarto colocado com 189 pontos, cinco a menos que seu companheiro de equipe (Team Pelfrey), o norte-americano TJ Fisher.  

A disputa de Cunha Filho é direta com TJ Fischer pelo terceiro lugar no campeonato, já que a briga pelo campeão do Pro Mazda de 2017 é entre o brasileiro Victor Franzoni (Juncos Racing) com 287 pontos e o australiano Anthony Martin (Cape Motorsport) com 285. 

Os dois pilotos já com dois a três anos de experiência nas categorias do Mazda Road to Indy (programa de formação de pilotos rumo à Fórmula Indy) disputam a liderança do campeonato desde o início da temporada. Cada um tem cinco vitórias nas dez etapas realizadas até agora.

O Team Pelfrey promoveu na quarta-feira desta semana (30) um teste em pista particular para uma retomada ao circuito misto para seus três pilotos depois da prova no oval de Gateway no final de semana passado. O piloto brasileiro voltou a ser o mais rápido entre seus companheiros TJ Fischer e o russo Nikita Lastochkin. 

“Tivemos um dia de testes intensivos com várias opções de acertos com mais asa, menos asa e trabalhos na suspensão. Tenho certeza que evoluímos muito e espero terminar as provas de Watkins Glen com bons resultados”, confirma Carlos Cunha Filho que é o piloto mais ouvido pelos engenheiros Rick Cameron e Thomas Knapp do Team Pelfrey para o setup dos carros da equipe.

Programação da 11ª e 12ª etapas do Pro Mazda Championship

Sexta-feira, dia 1º de setembro
10h30 – 11h00 – Treino 1
15h30 – 15h50 – Classificação Prova 1
17h00 – Sessão de Autógrafos

Sábado, dia 2 de setembro
12h30 – 13h15 – Prova 1 – 11ª etapa
18h30 – 18h50 – Classificação Prova 2

Domingo, 3 de setembro
8h55 – 9h45 – Prova 2 – 12ª etapa

Classificação atual do Pro Mazda Championship
1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 287 pts
2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 285 pts
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) 194 pts
4º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) – 189 pts
5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) 174 pts
6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 151 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário