quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Rheinmetall Automotive destaca soluções para mobilidade elétrica no International Motor Show 2017, Frankfurt

Este ano o Internacional Motor Show (IAA) Cars acontecerá em Frankfurt de 14 a 24 de setembro. Tal como no evento anterior, a fornecedora de primeira linha Rheinmetall Automotive AG com suas marcas Kolbenschmidt e Pierburg estará presente em um estande de 500 m², sob o slogan "Change Driven" (novos desafios motivando mudanças) com destaque para uma grande exposição dedicada à mobilidade elétrica

Este fornecedor da indústria automotiva está enfrentando o desafio de aumentar a mobilidade elétrica com o desenvolvimento de sua atual gama de produtos incluindo um novo tipo de bateria modular e uma unidade de tração elétrica de 90 kW. Os novos sistemas estão sendo integrados a um veículo de teste/demonstração construído em um carro subcompacto. Uma exposição especial no estande terá como foco as contribuições da empresa para a mobilidade elétrica.

Com a divisão Mechatronics (marca Pierburg), a empresa fará lançamento mundial  de sua bomba de vapor. A bomba compacta drena o recipiente de carbono ativado do veículo sem a necessidade de aspiração. Elétrica e a primeira desse tipo é notável pelo seu pouco peso e rápido tempo de resposta.

Entre os outros produtos em exibição, estarão uma válvula inovadora para desligar o resfriamento do pistão do motor e um ventilador para filtros de partículas em motores a gasolina. Este último reduz o consumo de energia e as emissões de gases dos veículos. Outro lançamento previsto é um atuador quente/frio de válvula wastegate, para melhoria do controle de pressão.

A divisão Hardparts (marca Kolbenschmidt) apresentará alternativas de baixo atrito para os pistões “light weight” atuais. Liteks-4, um pistão leve especificamente para motores a gasolina, foi desenvolvido apenas recentemente para produção em série. O mesmo pistão também estará disponível com porta-anel e galeria de refrigeração para utilização em motores de alto desempenho. As medições em testes de bancadas e, em seguida, simulações em veículos mostraram uma redução de CO2 com cerca de 1,7% (NEDC).

Sobre Motor Show (IAA): A origem do International Motor Show (IAA) vem há mais de um século quando, em 1897, oito carruagens motorizadas foram apresentadas ao público em geral no hotel Bristol de Berlim. O evento se tornou uma exposição regular e, para atender o crescente interesse por parte do público, foi dividido a partir de 1991 em duas exibições, uma para carros e outra para veículos comerciais. A IAA Cars é realizada em Frankfurt nos anos ímpares como neste ano, a IAA Commercial Vehicles que ocorre em Hannover nos anos pares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário