terça-feira, 26 de junho de 2018

Conheça os finalistas do concurso de design que busca a pintura ‘mais nipônica’ para o Nissan Kicks


A busca pela pintura "mais nipônica" para o Nissan Kicks chega à última etapa. A Nissan apresentou hoje os finalistas do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil". As artes reproduzem ícones marcantes do país oriental de maneira ousada e atrevida, como o próprio crossover, projetado para os latino-americanos com qualidade e tecnologia japonesas.

A comissão julgadora do concurso recebeu projetos de universitários do Rio de Janeiro e de São Paulo. Daniel Ferreira Junqueira (Pontifícia Universidade Católica - RJ), Ian Penteado de Oliveira Gomes (Pontifícia Universidade Católica - RJ) e Mauricio Sacrini (Instituto Mauá de Tecnologia - SP) são os autores dos projetos finalistas.

Daniel optou pela representação dos kanjis, símbolos gráficos japoneses que representam palavras ou expressões. "Os desenhos buscam o movimento da caligrafia japonesa e também podem se relacionar diretamente com as estradas desbravadas pelo automóvel", disse o estudante.

O conceito de Ian, por sua vez, homenageia o Kasato-Maru, navio que em 1908 trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. "A inspiração veio da cor do navio. O formato ondular faz referência ao longo caminho navegado em mar aberto e também no traçado da pintura japonesa", comentou Ian.

Já o modelo de Maurício faz uma mescla de diversos ícones japoneses, relacionando-os com o Brasil. "As linhas fluídas e orgânicas simbolizam a relação entre os dois povos. Elas representam uma conexão humana e, ao mesmo tempo, tecnológica", explicou Maurício.

Os três projetos agora serão avaliados por uma equipe formada por membros do Estúdio de Design da Nissan no Brasil e das áreas de Comunicação Corporativa e Marketing. O grande vencedor será conhecido no dia 29 de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário