terça-feira, 19 de junho de 2018

Triumph Scrambler é eleita a melhor motocicleta clássica do Brasil no prêmio “Moto de Ouro”


A Triumph Street Scrambler, que pertence à linha de motocicletas clássicas da marca inglesa, foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a melhor motocicleta clássica do Brasil no concurso “Moto de Ouro. A categoria “Clássicas” foi introduzida pela primeira vez a partir desta edição do prêmio. 

Esta foi a terceira premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street Scrambler no mercado nacional. Em outubro do ano passado, o modelo já havia sido eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano” (categoria “Classic”), da revista Duas Rodas. O modelo também venceu, em dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto TV”, segundo uma comissão de jurados composta por jornalistas especializados no segmento de motocicletas.

A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior. 

O novo modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra.

A Triumph fechou 2017 com 760 motos clássicas comercializadas no País, o que representou uma participação de 19% das vendas da marca. O destaque foi o modelo Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para este ano, a meta é saltar para cerca de 1.000 motos clássicas, o que representará uma alta de 33,5% sobre o volume de 2017. Se confirmado, este volume representará uma participação de 23,5% sobre o total de vendas da fabricante inglesa no País em 2018.

A Triumph possui hoje o portfólio de motocicletas clássicas mais completo do Brasil. Os sete modelos disponíveis no mercado nacional são equipados com duas opções de motorização. Os modelos Street Twin, Street Scrambler e Bonneville T100 Black utilizam o motor de 900 cc, de alto torque, com cinco marchas. Já as motocicletas Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton R e Bobber vêm de fábrica com um propulsor de 1.200 cc, com potência elevada e seis marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário