sexta-feira, 22 de junho de 2018

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras enfrentará o frio de São Joaquim (SC)


Depois de 800 km percorridos em dois dias, o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras atravessa nesta hoje (22/6) o Estado de Santa Catarina, para mais 440 km a partir de Blumenau até São Joaquim, considerada a cidade mais fria do Brasil. As 44 duplas devem encontrar temperatura bem baixa a partir das 17 horas, quando todos os carros antigos estacionarem em frente ao São Joaquim Park Hotel. A prova que começou quarta-feira (20/6) partindo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), termina na tarde de sábado (23/6) em Gramado (SP).

No primeiro dia (20/6) o rallye de regularidade largou do Shopping Iguatemi, em São Paulo e percorreu 480 km até Curitiba (PR), passando pelas 1.250 curvas da Estrada do Rastro da Serpente. Na quinta-feira (21/6) a competição largou do Museu de Automóveis Antigos, em frente ao Parque Barigui. 

Os carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980 desceram a Serra da Graciosa e seguiram até o Iate Clube de Caiobá, local do almoço. Após a travessia do mar por ferry-boat para Guaratuba, o comboio entrou em Santa Catarina, passando por Jaraguá do Sul e Pomerode, chegando finalmente no Hotel Sesc, em Blumenau, após um total de 316 km no segundo dia. Os líderes da competição são os gaúchos Rogério Franz/Mario Nardi, com Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1971, vencedores de duas edições anteriores.

No terceiro dia a prova volta para a BR 101 e após Florianópolis e São José segue por 17 Km em direção às montanhas, para almoço em Santo Amaro da Imperatriz, local calmo e de águas termais, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort, de reconhecida gastronomia em um vale de belíssima fauna e flora.

Logo depois os participantes seguirão em direção a Tubarão, passando pela maravilhosa ponte estaiada e rumo a magnífica Serra do Rio do Rastro, que dá acesso ao planalto superior do Estado de Santa Catarina, subindo a quase dois mil metros. Esta serra é um dos patrimônios brasileiros – estrada de rara beleza e de curvas em forma de grampo de cabelo, chegando no final da tarde em São Joaquim. Os carros ficarão expostos na Praça Central da cidade.

No quarto e último dia, já no sábado (23/6), saída em direção a Bento Gonçalves (RS), com parada na linda Vinícola Valduga, no Vale dos Vinhedos, com sua culinária típica italiana, regada a vinhos, muito deles premiados no exterior. Após o almoço o comboio de veículos históricos segue para Gramado, cidade cheia de atrações e passeios juntamente com Canela, local de chegada do Rally Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.

Programação:
22/6 (Sexta-feira) – Trecho de 440 km
07h00 – Largada Hotel Sesc Blumenau / Santo Amaro da Imperatriz (SC)
10h00 - Almoço Plaza Caldas da Imperatriz Resort
11h40 - Santo Amaro da Imperatriz (SC) / São Joaquim (SC)
17h00 – Chega no São Joaquim Park Hotel

23/6 (Sábado) – Trecho de 460 km
07h00 – Largada – São Joaquim Park Hotel / Bento Gonçalves (RS)
12h30 – Almoço Casa Valduga – Via Trento
13h30 – Bento Gonçalves (RS) / Gramado (RS)
16h30 - Chegada no Wish Serrano Resort
19h00 – Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário