terça-feira, 19 de junho de 2018

Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos


Um inovador serviço de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos: com o “Porsche Charging Service”, a fabricante de automóveis esportivos disponibiliza agora uma plataforma digital que abrange todos as vertentes do processo de recarga. O serviço pesquisa por estações de recarga e usa informação armazenada centralmente para gerir o processo de pagamento – abrangendo diversos países e moedas. Diferentes contas para vários operadores é uma coisa do passado. O aplicativo, disponível de forma gratuita, e o sistema de navegação da Porsche direcionam o cliente para a estação de recarga selecionada.

“Adicionalmente aos automóveis fascinantes, construir uma infraestrutura de recarga fácil de utilizar é a chave para alcançar sucesso a longo prazo na mobilidade elétrica”, afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e Marketing na Porsche AG. “Com o Porsche Charging Service, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma central e digital que simplifica o processo de recarga. Como resultado, é ainda mais fácil integrar a recarga do veículo na vida cotidiana. ”

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, estão disponíveis em tempo real através do aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se através do aplicativo com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, o qual recebe de forma gratuita depois de registrar o serviço. O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês. 

Adicionalmente, existem taxas para os processos de recarga, as quais dependem do operador e da quantidade de eletricidade utilizada para carregar o veículo. O aplicativo está disponível para todos os dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS ou Android e já podem ser baixados. O serviço será aberto a todos os condutores de veículos híbridos ou elétricos; a sua utilização não está limitada aos veículos Porsche. Os usuários podem registar-se em www.porsche.com/connect-store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário