segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Audi e-tron: união com fornecedores para oferecer mais sustentabilidade


Sustentabilidade conta: junto aos seus fornecedores, a Audi está sistematicamente comprometida com ações de responsabilidade. Para este fim, a empresa desenvolveu uma taxa de sustentabilidade com o objetivo de proteger o meio ambiente e assegurar os padrões sociais. 

Desde abril de 2017, a Audi auditou mais de 600 parceiros em seus locais de produção. Atualmente, há um foco especial nos fornecedores contratados para oferecer os componentes para o e-tron.

A partir de meados de 2019, essa taxa será um fator decisivo na concessão de contratos para fornecedores.Também faz da sustentabilidade um critério de seleção tão importante quanto os custos, a qualidade, o conhecimento tecnológico e a capacidade de inovação.

Para a classificação, a Audi considera muito mais que certificados e autoafirmações. A empresa também faz sua própria avaliação nas instalações de fornecedores. A montadora checa um total de 12 critérios nos setores ambiental e social – por exemplo, se o fornecedor tem uma produção focada na conservação de recursos e se está em conformidade com os padrões de segurança ocupacional

O foco atual está em empresas de componentes para o e-tron, que fará sua estreia mundial neste mês. Com o primeiro carro produzido em série totalmente elétrico da marca, a Audi também está prestando atenção especial ao valor sustentável agregado. 

A Audi já classificou mais de 600 fornecedores de componentes para vários de seus modelos e outros 400 serão adicionados até o final deste ano. A partir de 2019, todo o Grupo Volkswagen utilizará esse ranking para determinar as taxas de sustentabilidade para fornecedores, com impacto direto na concessão de contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário