terça-feira, 25 de setembro de 2018

Primeiro SUV elétrico da Audi usa Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3


A Audi apresentou nos Estados Unidos o e-tron, seu primeiro SUV totalmente elétrico a ser comercializado e a Goodyear é equipamento original do carro com o inovador modelo Eagle F1 Asymmetric 3 SUV, na medida 265/45, aro 21.

Os pneus que equipam o Audi e-tron cumprem os exigentes requisitos de quilometragem da fabricante alemã, pois os veículos elétricos operam com maiores atrito e torque em comparação aos carros com motor a combustão. O desgaste dos pneus em veículos elétricos é 25% superior. Mas, graças a sua avançada tecnologia, o
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 SUV consegue superar estes desafios. O modelo, por exemplo, otimiza a frenagem e permite melhor performance de dirigibilidade em todas as condições. 

Sua tecnologia Active Braking encurta distâncias de frenagem, a partir de 1,2 metro tanto em pisos secos como molhados. Estas características combinam-se com uma camada de amortecimento a frio UHP, tecnologia que melhora a dirigibilidade e reduz a resistência ao rolamento.

Por último, mas não menos importante, os pneus Goodyear que equipam o Audi e-tron possuem a tecnologia SoundComfort, que reduz o som no interior do carro pela metade (em até 4 dB). Uma perfeita combinação para carros elétricos, em que os ruídos provenientes dos pneus e da estrada são sons interiormente dominantes em carros
elétricos.

O Audi e-tron é o primeiro SUV completamente elétrico da fabricante alemã. Os três motores elétricos do e-tron permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. 

Dependendo do estilo e das condições de pilotagem, o e-tron pode oferecer uma autonomia de 500 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário