sábado, 22 de setembro de 2018

Equipe Nissan e.dams confirma pilotos Buemi e Albon para estreia na Fórmula E


O piloto suíço Sébastien Buemi e Alex Albon, baseado no Reino Unido, correrão pela Nissan na estreia  da marca campeã mundial de vendas de veículos elétricos na ABB FIA Fórmula E, que acontece em dezembro.

O programa da Nissan para a Fórmula E vai mostrar um novo "lado de performance" da Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa para mudar a forma como os carros serão propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. A Nissan é a primeira empresa japonesa a participar da série de competições 100% elétrica e para isso vai contar com sua experiência testada e aprovada como a marca que mais vendeu veículos elétricos de todos os tempos, em todo o mundo – tendo comercializado mais de 350.000 modelos Nissan LEAF desde seu lançamento mundial, em 2010.

Nas primeiras quatro temporadas da Fórmula E, Buemi, de 29 anos, foi piloto da e.dams, agora parceira da Nissan no campeonato. Ele vai estrear as cores da Nissan a bordo do novo carro Gen2 durante o teste aberto da categoria, que será realizado no próximo mês em Valência, na Espanha.

O currículo de Buemi nas pistas inclui o título de pilotos no campeonato de 2015/2016 e os recordes da categoria de maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas, vitórias consecutivas, vitórias em uma temporada, acúmulo de pontos em finais de provas consecutivas, voltas lideradas e corridas lideradas.

Albon, de 22 anos, vai estrar na Fórmula E com a Nissan após uma performance impressionante em categorias de monopostos para iniciantes. Ele terminou em segundo na série GP3, em 2016, e detém o terceiro lugar em pontos no campeonato FIA de Fórmula 2, com três vitórias.

A Nissan vai estrear na primeira prova da quinta temporada da Fórmula E, que será realizada no dia 15 de dezembro deste ano, em Riad, na Arábia Saudita. As provas seguintes acontecerão em Marrakesh (Marrocos), Cidade do México, Hong Kong, Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Monte Carlo (Mônaco) e Nova York (EUA). Os locais das provas de 26 de janeiro e 9 de junho de 2019 ainda não foram confirmados.

"O Sébastien tem um histórico impressionante na Fórmula E que já fala por si, e ele fará uma grande dupla com um jovem promissor como o Alex", comentou Michael Carcamo, diretor mundial de competições da Nissan. "Não poderíamos pensar em uma equipe melhor para ser a vitrine de nossas tecnologias inovadoras e nossa visão da Mobilidade Inteligente da Nissan".

"O Sébastien é parte importante da equipe e.dams desde a nossa primeira corrida na Fórmula E, há quatro anos, na China, e também conhecemos o Alex muito bem por suas performances com a escuderia DAMS, na Fórmula 2. 

Por isso estamos muito empolgados para trazer o talento dele para o campeonato de Fórmula E" disse Jean-Paul Driot, diretor da equipe e.dams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário