segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Volvo CE lança sua nova vibroacabadora


A Volvo Construction Equipment está lançando sua nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura. Desenvolvida para projetos rodoviários que demandam elevada qualidade, a máquina é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas que precisam de grande apuro técnico. 

O modelo introduz a terceira geração do EPM (Electronic Paver Management), um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora. “É um sistema para ajuste fundamental para assegurar a qualidade, produzindo uma camada asfáltica sem ondulações e irregularidades, correspondentes aos índices IRI mais exigentes.

Buscando assegurar que, uma vez iniciada a operação de pavimentação, ela não pare, o EPM3 inclui sistemas de redundância. Por exemplo, em caso de algum dos três painéis ficar inoperante, todas as funções podem ser controladas a partir dos painéis restantes.

A P4820D ABG tem uma bem posicionada plataforma na unidade tratora, permitindo ao operador estender o assento e ter excelente visualização do silo e do processo de basculamento do material, e da área de pavimentação e da mesa. Outra vantagem é a grande capacidade do silo, de 12 toneladas, que fornece alimentação ininterrupta e automática de material, mantendo a máquina em uma velocidade constante, reduzindo paradas e arranques e resultando em um acabamento mais liso.

O operador tem visibilidade total, sem obstáculos, ao redor de toda a vibroacabadora, do silo, do canal do distribuidor helicoidal e da mesa. Com visão mais clara, aumenta o desempenho e a qualidade do trabalho. E o revestimento antiderrapante do posto do operador e os corrimãos proporcionam estabilidade ao transitar sobre o equipamento.

Para trabalhos noturnos, o equipamento pode ser configurado, opcionalmente, com luzes de trabalho que ajudam em condições de baixa luminosidade. Duas luzes para iluminação frontal, duas para a área atrás da máquina e duas laterais adicionais aumentam a visibilidade. A iluminação pode ser aumentada usando até 10 luzes LED ou de balão.

O design do material rodante tem um sistema automático de tensionamento das esteiras, que foi ainda melhorado. O desenho inovador das sapatas de borracha das esteiras permite fixação aparafusada mantendo sua superfície completamente lisa, o que reduz as marcações, prolonga sua vida útil e facilita a troca, em comparação com os outros equipamentos disponíveis no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário