O Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) anunciaram hoje um acordo que confirma as duas últimas etapas do calendário da Copa das Federações para os autódromos de Curitiba e Londrina, dias 3 de outubro e 10 de dezembro respectivamente. Para confirmar as datas os presidentes do CTDN, Nestor Valduga, e da FPrA, Rubens Gatti, levaram em conta a redução de custos de transporte que a inclusão da capital paranaense representa para os concorrentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
"Em uma categoria que tem um grande número de pilotos aficionados esta mudança tem importância e significado vitais", declarou Valduga. Por seu lado Rubens Gatti enfatizou que a realização da prova "3 Horas de Curitiba" terá impacto muito positivo no automobilismo regional:
"Com a aproximação de uma das provas mais importantes do calendário paranaense, a 500 Milhas de Londrina, será uma boa oportunidade para testar novas soluções técnicas e compará-las com os carros mais velozes da categoria."
O Paraná tem um parque de protótipos com potencial para se igualar ao nível que a categoria desfruta no Rio Grande do Sul. Gaúchos e paranaenses exibem a mesma variedade de modelos - protótipos bipostos, autos de turismo e silhueta, mas os primeiros levam vantagem no número de concorrentes em atividade e um campeonato regional já consolidado. Os dois dirigentes acreditam que a prova de Curitiba tem condições de marcar o início de uma nova fase da categoria, que começa a viver um novo movimento em São Paulo. Responsável pela homologação e aprovação de novos modelos, Nestor Valduga revelou ainda a chegada de novos modelos desenvolvidos por construtores paulistas:
"São Paulo forma o trio de força da Endurance, junto com o Paraná e o Rio Grande do Sul. Nos últimos meses recebi informações de novos protótipos em fase final de construção, notícia que vem de encontro ao trabalho que a CBA está fazendo para recolocar a categoria em seu devido lugar."
A Copa das Federações, válido como o Campeonato Brasileiro de Endurance, é disputada em quatro categorias e reúne desde modelos importados das marcas Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini e Porsche, entre outros, até automóveis nacionais altamente modificados para competição, passando por protótipos com motores turbo e aspirado e modelos silhueta.
"Em uma categoria que tem um grande número de pilotos aficionados esta mudança tem importância e significado vitais", declarou Valduga. Por seu lado Rubens Gatti enfatizou que a realização da prova "3 Horas de Curitiba" terá impacto muito positivo no automobilismo regional:
"Com a aproximação de uma das provas mais importantes do calendário paranaense, a 500 Milhas de Londrina, será uma boa oportunidade para testar novas soluções técnicas e compará-las com os carros mais velozes da categoria."
O Paraná tem um parque de protótipos com potencial para se igualar ao nível que a categoria desfruta no Rio Grande do Sul. Gaúchos e paranaenses exibem a mesma variedade de modelos - protótipos bipostos, autos de turismo e silhueta, mas os primeiros levam vantagem no número de concorrentes em atividade e um campeonato regional já consolidado. Os dois dirigentes acreditam que a prova de Curitiba tem condições de marcar o início de uma nova fase da categoria, que começa a viver um novo movimento em São Paulo. Responsável pela homologação e aprovação de novos modelos, Nestor Valduga revelou ainda a chegada de novos modelos desenvolvidos por construtores paulistas:
"São Paulo forma o trio de força da Endurance, junto com o Paraná e o Rio Grande do Sul. Nos últimos meses recebi informações de novos protótipos em fase final de construção, notícia que vem de encontro ao trabalho que a CBA está fazendo para recolocar a categoria em seu devido lugar."
A Copa das Federações, válido como o Campeonato Brasileiro de Endurance, é disputada em quatro categorias e reúne desde modelos importados das marcas Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini e Porsche, entre outros, até automóveis nacionais altamente modificados para competição, passando por protótipos com motores turbo e aspirado e modelos silhueta.
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