Com o lançamento da nova geração dos veículos comerciais leves Sprinter, que chega ao País a partir de abril de 2012, a Mercedes-Benz passará a oferecer aos seus clientes padrões ainda mais elevados de qualidade. Destaque para os motores de tecnologia “limpa”, econômicos e potentes e, mais do que nunca, para os sistemas de segurança de eficiência exemplar, além de maior conforto e capacidade de transporte.Com essas novidades, o Sprinter está credenciado a continuar uma história de grande sucesso: desde 1996, já foram produzidas mais de 200.000 unidades na América Latina, com cerca de 85.000 unidades vendidas no Brasil.
Além do inédito design – moderno, arrojado e cada vez mais atrativo – a nova família Sprinter de vans, furgões e chassis com cabina traz uma série de novidades, definindo padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo à legislação PROCONVE P-7. Esses propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução já totalmente consagrada nos automóveis da marca.
Além do inédito design – moderno, arrojado e cada vez mais atrativo – a nova família Sprinter de vans, furgões e chassis com cabina traz uma série de novidades, definindo padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo à legislação PROCONVE P-7. Esses propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução já totalmente consagrada nos automóveis da marca.
Seguindo o estilo do Sprinter europeu, a nova geração que chega ao Brasil chama a atenção pelo design moderno e arrojado. Mantendo o tradicional perfil em forma de cunha, a já conhecida robustez do veículo é explicitada pelos farois dianteiros maiores e pelo capô integrado à grade. Ainda na parte dianteira, o parabrisa mais alto e os retrovisores maiores aumentam a visibilidade do veículo, além de produzirem um efeito estético atrativo.A traseira também foi modificada, com a introdução do símbolo Mercedes-Benz na porta e com lanternas mais delgadas e altas.O interior do Sprinter 2012 também foi totalmente modificado. O novo painel de instrumentos, o aumento do número de porta-objetos e a utilização de materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a ergonomia. Isso também fica evidenciado no acesso aos comandos e na posição do volante em relação ao painel, que disponibiliza, opcionalmente, teclas para comunicação com o rádio e o telefone via Bluetooth. Além disso, a coluna de direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, contribui para a melhor ergonomia.
O novo Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Sua tecnologia BlueEFFICIENCY abrange um pacote de eficiência que visa a otimização do funcionamento dos sub-sistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos comerciais leves. Com maior potência e torque, os veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.
O novo Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões. Sua tecnologia BlueEFFICIENCY abrange um pacote de eficiência que visa a otimização do funcionamento dos sub-sistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos comerciais leves. Com maior potência e torque, os veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.
A nova família Sprinter oferece maior capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve ao aumento do PBT – peso bruto total (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e das distâncias entreeixos.A nova van Sprinter passará a oferecer as inéditas opções 17+1 (17 assentos para os passageiros e mais o assento do motorista) e 20+1, aumentando as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem. Essas configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança.
No novo interior do Sprinter, o espaço e a ergonomia foram otimizados, com destaque para novos compartimentos porta-objetos e também para o novo sistema mãos livres sem fio, compatível com a tecnologia Bluetooth. Essas novidades proporcionam uma condução ainda mais confortável para o motorista e tornam mais prático o seu dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário