A Mercedes-Benz, pela primeira vez em sua trajetória de 55 anos no País, renova totalmente e ao mesmo tempo, todo o seu portfólio de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter para 2012.
“Não estamos apenas modernizando, atualizando e melhorando os nossos produtos. Muito além disso, uma nova Mercedes-Benz está surgindo, ainda mais forte e competitiva. Inauguramos assim, de forma marcante, uma nova era para a nossa Empresa”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. De acordo com o executivo, a renovação simultânea de toda a linha de veículos comerciais é uma medida inédita não só para a Companhia, como também para a indústria automobilística nacional. “Estamos introduzindo avançadas tecnologias, como o BlueTec 5, novos motores para atendimento ao PROCONVE P-7 e uma inédita identidade visual dos veículos”, diz Ziegler. “Com isso, agregamos ainda mais qualidade e excelência aos nossos caminhões, ônibus e comerciais leves, buscando contribuir para que os nossos clientes alcancem maior eficiência e resultados em suas atividades de transporte de cargas e passageiros, aumentando assim a sua rentabilidade”.
“Não estamos apenas modernizando, atualizando e melhorando os nossos produtos. Muito além disso, uma nova Mercedes-Benz está surgindo, ainda mais forte e competitiva. Inauguramos assim, de forma marcante, uma nova era para a nossa Empresa”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. De acordo com o executivo, a renovação simultânea de toda a linha de veículos comerciais é uma medida inédita não só para a Companhia, como também para a indústria automobilística nacional. “Estamos introduzindo avançadas tecnologias, como o BlueTec 5, novos motores para atendimento ao PROCONVE P-7 e uma inédita identidade visual dos veículos”, diz Ziegler. “Com isso, agregamos ainda mais qualidade e excelência aos nossos caminhões, ônibus e comerciais leves, buscando contribuir para que os nossos clientes alcancem maior eficiência e resultados em suas atividades de transporte de cargas e passageiros, aumentando assim a sua rentabilidade”.
Com sua linha de veículos comerciais 2012, a Mercedes-Benz lança no País exclusivas e avançadas tecnologias para atendimento à nova legislação PROCONVE P-7, norma equivalente ao rigoroso padrão EURO 5, que entrará em vigor no Brasil a partir de 1º janeiro de 2012. Para caminhões e ônibus, a Empresa irá utilizar a tecnologia BlueTec 5, amplamente testada pela Mercedes-Benz do Brasil durante mais de três anos. Foram mais de 52 mil horas de testes em bancos de prova e cerca de 10.500.000 quilômetros de testes de durabilidade em veículos, sendo 6.500.000 quilômetros com caminhões. Equipados com motores que atendem ao PROCONVE P-7, mais de 100 veículos foram utilizados nos testes de operação, nas mais diferentes e severas condições.
A linha de caminhões Mercedes-Benz 2012 traz um forte impacto visual, graças ao design inédito e moderno das cabinas, especialmente a grade frontal e os conjuntos óticos de farois. Às já conhecidas famílias Accelo, Atego, Axor e Actros, juntam-se agora os caminhões Atron, sucessores de modelos campeões na preferência dos clientes. Adicionalmente, novos modelos e versões se integram à mais completa linha do mercado de caminhões, como os leves Accelo 815 e 1016 para 8 e 10 toneladas de PBT, respectivamente, e os novos entreeixos na família Axor.
Com o lançamento da linha de ônibus 2012, a Mercedes-Benz renova e amplia o mais completo portfólio do Brasil, passando a oferecer 20 modelos de veículos para transporte urbano e rodoviário, sendo 3 deles inéditos, com os quais oferece soluções para novas demandas dos clientes. Todos os novos chassis contam com a tecnologia BlueTec 5. Entre as destaques da linha de ônibus 2012 está o lançamento do chassi OF 1724, nova solução da marca para o transporte urbano, intermunicipal, fretamento e rodoviário de curtas distâncias. A Mercedes-Benz também traz inovações para o segmento de alta capacidade de transporte de passageiros, como o sistema BRT (Bus Rapid Transit) e os corredores exclusivos. A Empresa está apresentando os chassis O 500 MDA e UDA para ônibus articulados. Estes novos modelos podem receber carroçarias até 23 metros, para mais de 200 passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário